Microônibus que prestavam serviço de fretamento de forma irregular são apreendidos durante blitz

Dois micro-ônibus foram apreendidos na manhã desta quinta-feira, 16, por realizarem o serviço de transporte de passageiros por fretamento sem estarem cadastrados na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A apreensão ocorreu durante uma blitz conduzida por fiscais da SMTU, na avenida Oitis, bairro Distrito Industrial, zona Sul da cidade.

Além da apreensão, será aplicada multa de 15 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 1.497,60. A lei municipal n.º 1.958, sancionada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em 2014, estabelece como obrigatório o cadastro dos veículos que operam no serviço de fretamento em Manaus.

O superintendente da SMTU, Audo Albuquerque, alerta que as operações de fiscalização contra irregularidades nos serviços de transporte serão intensificadas. “Todos dias nossas equipes estão nas ruas. A meta da prefeitura é fortalecer esse trabalho de fiscalização para inibir as práticas que, além de prejudicar os passageiros, prejudiquem os operadores que são regulares e cumprem com as obrigações definidas nas leis”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU): (92) 3236-4840