Mediadores do “Novo Mais Educação” participam de oficina

Mediadores dos anos iniciais, de 41 unidades de ensino da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Norte, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participaram, na manhã desta terça-feira, 16/5, da oficina de Português e Matemática para professores mediadores do Programa Novo Mais Educação. A formação ocorreu no auditório da Escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, e contou com a presença de 114 professores mediadores, além de acadêmicos de vários cursos que atuam no programa como suporte pedagógico.

As oficinas realizadas para melhorar o processo de ensino aprendizagem com o Novo Mais Educação tiveram como temática a contação de histórias, descritores de matemática (reconhecimento de numerais e quantidades), atividades com jogo matemático Tangram, alfabeto móvel e caça-palavras, com material disponibilizado pelo programa. A próxima oficina acontece em junho, reunindo os mediadores que trabalham com os alunos dos anos finais.

Segundo a coordenadora do Novo Mais Educação da DDZ Norte, Nádia Santana, na divisão são atendidas com a metodologia cerca de cinco mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de 41 escolas municipais que aderiram ao Programa.

“Os mediadores vão levar os materiais que já estão disponíveis nas escolas adquiridos com recursos do Novo Mais Educação e poderão desenvolver com os alunos trabalhos mais direcionados para Prova Brasil, que é nosso foco principal foco”, explicou.

Acadêmico do 7º período do curso de pedagogia da Uniselv, Jonas Oliveira Vasconcelos atua como mediador de matemática na Escola Municipal Arquiteta Angélica Vieira da Cruz, no bairro Santa Marta, zona Norte. Para ele, que trabalha com duas turmas com cerca de cem alunos, do 3º ao 5º ano, a oficina foi válida. “A oficina serviu para tirar nossas duvidas e esclarecer a melhor maneira de como trabalhar na escola, já que muitas vezes é o primeiro contato que temos com os alunos, pois estamos chegando na área.”, disse.

Mediadora de português na Escola Municipal Madalena Santos Costa, no bairro Novo Israel, a acadêmica do 4º período de pedagogia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Raione Serrão Rocha, afirmou que a oficina é uma ótima chance de melhorar seu desempenho com seus alunos do 2º e 3º ano.

“O aprendizado é ótimo, pois vamos levar daqui muito mais conhecimento do que já temos para aprimorar e passar aos nossos alunos”, citou.

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskWASEhF

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): (92) 3632-2054