Notícias

Marinha do Brasil comemora 210 anos do Corpo de Fuzileiros Navais no Parque do Mindu

O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil levou para o Parque Municipal do Mindu, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, na manhã deste domingo, 11/3, uma série de atividades alusivas aos 210 anos da corporação, comemorados no último dia 7 de março.

 

O 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas presenteou o público visitante com uma programação especial, composta por exposição de equipamentos, veículos, embarcações e procedimentos de guerra na selva, além de atividades lúdicas para as crianças que puderam fazer pintura de camuflagem facial e se divertir nas trilhas guiadas pelos militares. Ao final, foram brindados com a apresentação da Banda de Música dos Fuzileiros Navais.

 

Os secretários municipais da Casa Civil, Arthur Bisneto, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, estiveram no parque para parabenizar o comandante do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, o capitão-de-fragata fuzileiro naval Marcelo Mendes Mello. O comandante explicou que a escolha do Parque do Mindu para a realização das atividades se deu pela estreita relação existente entre a Marinha do Brasil e a unidade de conservação municipal. “Há exatos 20 anos, o Corpo de Fuzileiros comemorava aqui no Parque do Mindu o 190º aniversário com a aposição de uma placa em homenagem à data. Este ano, decidimos reeditar a homenagem e proporcionar uma manhã festiva à sociedade”, afirmou o comandante Marcelo Mello.

 

O secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Bisneto, enalteceu o importante papel da Marinha do Brasil no contexto amazônico e colocou-se à disposição para parcerias futuras. O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson Júnior, adiantou ser do interesse da Semmas fortalecer a integração com a corporação visando a realização de novas atividades no parque e proporcionando um contato maior com a população que visita o parque. “Estamos muito satisfeitos com o aumento das visitações, registrado a cada ano, no Parque do Mindu, resultado da política de gestão de áreas protegidas do prefeito Arthur Virgílio Neto, e acreditamos que a parceria com a Marinha e as demais Forças Armadas só fortalece esse trabalho”, afirmou Antonio Nelson.

 

As atividades se estenderam ao longo da manhã e foram encerradas às 12h, com a apresentação da Banda de Música dos Fuzileiros Navais do Comando do 9ºDistrito Naval (Com 9º DN). O grupo é formado por 21 militares músicos e existe desde 1997. Estudantes de escolas da rede pública, familiares de militares e frequentadores do Parque do Mindu puderam apreciar o repertório da orquestra, que foi da MPB ao clássico, passando por hits internacionais.

 

Texto: Júlio Pedrosa / Semmas

Fotos: Márcio James / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmfHLYeb

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse