Notícias

“Março Lilás” ganha destaque em Sessão Especial na Assembleia Legislativa

Pelo segundo ano consecutivo, a campanha do “Março Lilás”, que visa chamar a atenção da sociedade sobre a importância dos exames preventivos, em especial o do colo do útero, e também para o combate à violência contra a mulher, vem ganhando destaque na cidade de Manaus. Em sessão especial, na manhã desta terça-feira, 12/3, a primeira-dama do município e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, que coordena a campanha junto às demais secretarias do município, foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), zona Centro-Sul.

19-03-12 - Homenagem ao dia Internacional da Mulher na Assembléia Legislativa.

 

Para Valeiko, o Fundo Manaus Solidária tem o papel de agregar e de incentivar a população em ações que resultem em benefícios para a própria sociedade. “Para mim, como presidente do Fundo, é muito significativa essa homenagem. É um reconhecimento do papel que estamos desempenhando pelo município junto às mulheres da nossa cidade. Agradeço de coração aos deputados da Assembleia Legislativa, mas de modo muito especial à minha querida amiga, a deputada Therezinha Ruiz, que me indicou para ser homenageada nessa cerimônia alusiva ao Dia da Mulher”, ressaltou.

 

Representando a presidente do Manaus Solidária, a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, destacou que a sessão foi uma homenagem a tantas mulheres merecedoras e que dedicaram suas vidas em prol da sociedade. “O Fundo tem um papel de favorecer e oportunizar instituições que continuem oferecendo, cada vez mais, serviços importantes para população, sobretudo às mulheres. Assim, é uma honra representar nossa querida presidente do Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. Queremos muito agradecer pelo reconhecimento dentre tantas que se destacam na cidade”, ressaltou.

 

De acordo com a deputada Therezinha Ruiz, o trabalho que o Fundo Manaus Solidária vem desenvolvendo na cidade de Manaus é de extrema importância para toda a sociedade. “É um olhar muito especial, muito delicado a todos que necessitam. A presidente Elisabeth é uma mulher que não mede esforços e, tenho certeza, que inspira toda nossa sociedade. Nós queremos destacar e fazer reconhecer o trabalho dela”, ressaltou a deputada.

 

O presidente da Aleam, o deputado estadual Josué Neto (PSD), conduziu a homenagem proposta pelas deputadas Alessandra Campêlo (MDB), Dra. Mayara (PP), Therezinha Ruiz (PSDB) e Joana Darc (PR), juntamente com os deputados Sinésio Campos (PT) e Dr. Gomes (PRP).

— — —

Texto: João Paulo Gonçalves / Semcom

Fotos: Karla Vieira / Semcom

 

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskPC1Czc

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse