Marcio Souza assume presidência do Conselho Municipal de Cultura

O Conselho Municipal de Política Cultural, com sede na Manauscult, recebe nesta terça-feira, 15,  a visita do escritor e diretor teatral Márcio Souza, que irá assumir a presidência desta unidade gestora da Prefeitura de Manaus.

O Conselho foi criado por decreto em 2001, exercendo, à época, suas atividades no Departamento de Cultura na antiga Secretaria de Educação e Cultura.

A ManausCult realiza trabalhos voltados as diversas áreas artísticas, incentivando a produção através de editais e projetos. É paritário com 16 cadeiras sendo, 8 governamentais e 8 da sociedade civil e tem função consultiva e deliberativa para orientação da política cultural.

Para a vice presidência,  foi convidado o cantor, compositor e poeta amazônico Celdo Braga.

Desde janeiro de 2012, o Conselho trabalha na elaboração do Plano Municipal de Cultura, reunindo representantes dos diversos segmentos da sociedade, assim como representações artísticas que participaram através de oficinas e reuniões com cada categoria. O PMC é decenal e deve nortear as políticas públicas para a cultura nos próximos anos.

O documento deve ser encaminhado á Câmara Municipal para avaliação e aprovação,  para então transformar-se em lei Municipal.

Assessoria de comunicação ManausCult
Sky Rodrigues – 8238 2602