Notícias

Mapa com novas áreas do Passo a Paço 2019 é lançado

A uma semana de um dos maiores eventos culturais da região Norte do país, o Festival Passo a Paço 2019, a Prefeitura de Manaus divulgou o mapa do evento que acontecerá no Centro Histórico de Manaus, no período de 5 a 8/9. Nessa edição, o evento ocupará uma nova área dentro do porto de Manaus.

 

Mapa do Passo a Paço 2019

Além das duas entradas já conhecidas do público, pela 7 de Setembro e Governador Vitório (que dão acesso direto à praça Dom Pedro II representadas no mapa pelos balões verdes), o público poderá ter acesso por uma nova entrada, localizada no estacionamento do porto privatizado, ao lado da loja Asya Fashion (em frente ao terminal de ônibus). Essa entrada levará tanto ao palco da Banana quanto ao palco Plataforma Malcher.

 

Saídas

 

Uma das principais mudanças nesta edição será quanto à saída dos dois palcos principais. O público que estiver no palco Plataforma Malcher terá que sair, exclusivamente, pela rua Visconde de Mauá (balão vermelho no mapa) e caso deseje seguir para o palco da Banana terá que caminhar pela travessa Vivaldo Lima (rua da TS Club) e entrar, novamente, na área portuária. Caso deseje voltar à praça Dom Pedro II, deverá seguir pela rua Taqueirinha.

 

Já o público que for ao palco da Banana poderá sair pelo estacionamento do porto (mesmo local de entrada, ao lado da Asya Fashion) e ainda por um novo acesso, passando pela Capitania dos Portos e terminal de cargas, saindo ao lado do mercado Adolpho Lisboa, na Manaus Moderna.

 

Estrutura

 

O Passo a Paço 2019 ocupará uma área de 45.400 metros quadrados dentro do Centro Histórico de Manaus. Ao todo, serão 200 banheiros químicos, disponibilizados em pontos estratégicos. Além disso, essa edição ganhará novos pontos de bares, passando de seis (em 2010), para dez, sendo seis de 60 metros quadrados cada e quatro de 10 metros quadrados.

 

Os dois palcos principais terão as medidas de 20 m X 20 m, equivalentes à média de palcos de grandes festivais como Villa Mix, Lollapalooza e Rock in Rio. Ao todo o Paço a Passo 2019 terá mais de 30 horas de programação. Mais de sete secretarias da Prefeitura de Manaus estão envolvidas, além de bombeiros militares e civis, Polícia Militar, Guarda Municipal e segurança particular.

 

Palcos Coreto e Arena

 

O tradicional palco Coreto (balão verde no mapa), na praça Dom Pedro II, terá atividade durante os quatro dias do evento, sendo o domingo, 8/9, destinado à programação do “Passinho”. Também, exclusivamente no domingo, estará aberto o palco Arena, montado no estacionamento do Museu da Cidade, localizado na avenida 7 de Setembro.

 

A feira gastronômica dos chefs do Passo a Paço continuará às margens da praça (com exceção dos foods trucks que estarão na Plataforma Malcher) e a feira criativa do Instituto Amazônia estará ao lado do Museu da Cidade, na rua Bernardo Ramos.

 

Já o Les Artistes Café Teatro, durante todos os dias do evento estará aberto com a exposição de bonecos Mundo Giramundo. E o Museu da Cidade de Manaus estará aberto durante o horário de atividades do Passo a Paço.

— — —

 

Texto – Mônica Figueiredo / Manauscult

Mapa – Divulgação / Manaucult

 

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmGzsjUm

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse