Notícias

‘Manausprev Itinerante’ é realizado na Semed

A Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, deu início nesta segunda-feira, 15/7, à primeira de uma série de oito palestras voltadas ao funcionalismo lotado na Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação é um segundo momento do programa “Manausprev Itinerante”, que em junho foi aplicado aos servidores da saúde. A turma desta segunda é composta por servidores da sede da secretaria. O encontro aconteceu na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), no bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

 

15.07.19 Manausprev Itinerante

 

Responsável pela abertura do ciclo de palestras, a diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, lembra que o Manausprev Itinerante é importante para a disseminação dos direitos previdenciários aos servidores, esclarecendo sobre as atuais regras de pensões e aposentadorias. “Sempre ressaltamos que o público-alvo do programa é todo servidor público efetivo, independentemente da fase de sua carreira, pois todos precisam conhecer os seus direitos”, enfatiza.

 

A Semed encaixou o Manausprev Itinerante dentro da programação do projeto “Qualidade de Vida na Aposentadoria”, que visa preparar o emocional dos servidores que estão aptos a se aposentar, oferecendo momentos de socialização, entretenimento e repasse de informações. “Esse é um momento muito importante na vida do nosso servidor, onde buscamos por meio de parcerias, entre elas a da Manaus Previdência, tirar dúvidas sobre a aposentadoria, assim como trabalhar a pós-aposentadoria, mostrando aos servidores que a vida dele não termina com o fim da jornada laboral”, destacou a chefa da Divisão de Pessoal da Semed, Altina Magalhães.

 

Dentro desse espírito, os trabalhos iniciaram com uma pequena amostra de ginástica laboral. Em seguida, a psicóloga Cláudia Bandeira palestrou sobre “Adoecimento Relacionado ao Trabalho – Síndrome de Bournot”.

 

Uma das participantes do evento, a professora e assessora técnica Maria Célia Castro, 50, avaliou como importante a iniciativa de ambos os órgãos em proporcionar aos presentes informações referentes a vários aspectos da vida do servidor, incluindo o da Previdência Social. “Temos muitas dúvidas sobre esse tema, principalmente neste momento que está havendo tantas mudanças em nível nacional. Aqui, vamos poder esclarecer muitas coisas”, disse.

 

A Manaus Previdência vai realizar oito palestras destinadas especificamente aos servidores da Educação. A ação vai acontecer em todos os distritos da secretaria (ver lista abaixo), no período de 15 a 31/7. A meta é atingir, ao menos, 400 servidores.

 

Em junho, a Semsa recebeu o mesmo número de palestras, uma em cada distrito, com revezamento de palestrantes, todos procuradores autárquicos da Previdência. Nos distritos da Semed, a diretora-presidente promoveu a palestra de abertura e as sete restantes ficarão a cargo do analista previdenciário Caio Andrade.

 

MANAUSPREV ITINERANTE – SEMED 2019

Palestras – Distritos Semed

15/7 – Sede, 14h – Palestrante: Daniela Benayon

16/7 – Divisão Distrital Zona Leste 1 (DDZ), 8h – Palestrante: Caio Andrade

17/7 – DDZ Oeste, 14h – Palestrante: Caio Andrade

22/7 – DDZ Centro-Sul, 14h – Palestrante: Caio Andrade

23/7 – DDZ Leste 2, 14h – Palestrante: Caio Andrade

29/7 – DDZ Sul, 8h – Palestrante: Caio Andrade

30/7 – DDZ Rural, 8h – Palestrante: Caio Andrade

31/7 – DDZ Norte, 14h – Palestrante: Caio Andrade

 

Texto – Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência, com informações da Ascom-Semed

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmF9vxeY

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse