Manausmed promove ação itinerante nas secretarias
O Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) – o plano de saúde dos servidores da Prefeitura de Manaus – deu início a uma ação itinerante de visitas às secretarias para divulgar sua reestruturação e esclarecer dúvidas dos usuários. A Fundação Doutor Thomas (FDT) foi o primeiro órgão a receber a ação, nesta terça-feira, 19/6, em dois turnos.
Terceiro plano de assistência médica do Estado em número de usuários, o Manausmed é vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e administrado pelo Fundo de Custeio do Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Funserv), com garantida autonomia de atuação.
Uma série de ações está programa para alertar os mais de 27 mil titulares do plano acerca das melhorias previstas para os serviços prestados a partir de 1º/7. “Estamos passando nas secretarias para esclarecer as dúvidas a respeito do serviço, explicando o que vai melhorar a partir do mês de julho com relação ao atendimento, a questão dos médicos, algumas facilidades”, comenta a diretora de atendimento e suporte social do Manausmed, Iraneth Almeida.
Entre as melhorias, segundo o subsecretário do Manausmed, Roberto Valiante, estão previstas a flexibilização e ampliação das cotas para serviços eletivos, o credenciamento de novos profissionais, especialidades médicas, clínicas e laboratórios e o lançamento do Guia Médico em aplicativo.
Valiante destaca que, para garantir as melhorias do plano e reequilibrar as contas, a partir do mês de julho, o desconto em folha será reajustado. “Para estatutários, temporários e comissionados, o desconto será reajustado de 2% para 3% do salário. Já os celetistas passarão a contribuir com 6% do salário”, explica.
Junior Melo, servidor do setor de Contabilidade da FDT, afirma que após os esclarecimentos, pretende aderir novamente ao serviço. “Cancelei porque tinha uma cirurgia que eu teria que fazer e a Manausmed não iria cobrir, mas agora estou pensando em retornar, porque se vai aumentar o percentual a pagar, subentende-se que vai aumentar também a melhoria do serviço”, comemora.
Caso o servidor não tenha mais interesse em manter o plano após o reajuste, até o próximo dia 10/7 estará aberto o prazo para cancelamento. “O titular deve entrar com processo administrativo na sede do Manausmed dentro desse prazo para que o reajuste não entre no contracheque de julho”, garante o subsecretário do Manausmed.
Ate o fim do mês de julho, o Manausmed Itinerante pretende visitar todas as secretarias da Prefeitura de Manaus. Nesta semana, receberão a ação o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e a Casa Militar.
Texto: Louise Batista / Semad
Notícias relacionadas

Reforma previdenciária é tema de curso para servidores

Prefeitura entra na justiça para impedir greve

Programa de saúde itinerante é modernizado e inicia atendimentos de fevereiro

Batalhão Ambiental e Semmas reforçam parceria para atuação conjunta

Saúde itinerante leva consultas e exames para sete áreas da cidade

Lagoa do Parque São Pedro recebe ação emergencial e terá projeto de revitalização

Arboriza Manaus faz plantio em rotatória do Hileia e ação de sensibilização dos moradores

Encontro entre servidores da Semad vai alinhar ações estratégicas da gestão 2017-2020

Implurb dá início a reordenamento de passagens e áreas ocupadas irregularmente no Manoa

Colina do Aleixo recebe plantio de mudas e ação de sensibilização de moradores

Prefeitura faz diagnóstico situacional de indígenas venezuelanos

UBS Japiim promove ação de prevenção às ISTs

Semsa realiza ação para prevenir doenças do trabalho

Orgãos Municipais atuam de forma conjunta para minimizar alagamentos na zona Norte

Novos servidores entram em exercício na Prefeitura de Manaus

Mulheres são homenageadas em ação de saúde

Ação de Cidadania comemora Dia Internacional da Mulher na zona Leste

Prefeitura interdita oito estabelecimentos na Praça do Caranguejo por ausência de alvará

Ação do Manaustrans na av. Efigênio Sales envolveu 30 agentes e operação especial de desvio

Força-tarefa avalia situação de indígenas venezuelanos acampados próximo à rodoviária de Manaus

Ação de manejo fitossanitário nas árvores do Centro chega à Rua Ferreira Pena

Fiscais da Prefeitura lembram o Dia Mundial do Consumidor com ação de orientação em supermercados

Plano emergencial para conter erosão de grande proporção no conjunto Canaranas

Feira de Saúde alerta sobre os fatores de risco para o diabetes

Corpo Permanente de Segurança da Ponta Negra reforça procedimentos e orienta usuários

Tachões reflexivos proporcionam mais segurança no trânsito do T4

Prefeitura leva mutirão de limpeza para mais um conjunto

Prefeitura reforça operação de retirada de veículos abandonados nas vias de Manaus

Área verde do Conjunto Hileia recebe ação do Arboriza Manaus

Conselho Municipal de Assistência Social aprova Plano de Ação para atendimento de Indígenas Warao, com recurso Federal