Manaus Previdência empossa primeiros candidatos

O estudante de Direito Lucas Gois Pereira, 19, foi o primeiro candidato empossado da quarta convocação do concurso realizado pela Manaus Previdência. A posse aconteceu na manhã desta quarta-feira, 8, no Setor de Gestão de Pessoas (SGEP) da autarquia.

Junto com Lucas, também tomou posse o candidato Igor Makio Brasil Kanehira, 21. Ambos são do cargo Técnico Previdenciário / Especialidade Administrativa e correspondem à 32ª e 31ª colocação, respectivamente.

“As posses estão dentro da média de tempo entre a convocação e a apresentação de documentos e os novos servidores vêm somar para fortalecer a instituição”, destacou a diretora de Previdência, Daniela Benayon.

Lucas e Igor compõem a lista de 18 convocados pela previdência municipal, divulgada no Diário Oficial do Município no dia 30 de janeiro. Levantamento do SGEP até esta quarta-feira aponta que, até o momento, 13 candidatos atenderam à convocação, onde checaram os pré-requisitos e a documentação necessária para a pré-admissão. Para os cinco restantes, a autarquia municipal lembra que o prazo para apresentação termina no final de fevereiro.

Primeiro emprego

Atualmente estudando Direito na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Lucas diz que será possível conciliar o trabalho com o estudo por este ser noturno. “É o meu primeiro emprego e venho com disposição para contribuir”, disse, acrescentando que conhece as atividades da previdência municipal por acompanhar o noticiário do portal da autarquia na internet.

A mesma disposição demonstra Igor, que se dedicou por seis meses a estudar conteúdo programático do concurso, realizado em 2015. “Minha expectativa é desenvolver um trabalho solidário com os segurados para destacar a excelência e a qualidade dos serviços que a previdência vem desenvolvendo ao longo dos anos”.

Texto: Marcia Claudia Senna / Manaus Previdência

Assessoria de Imprensa da Manaus Previdência: 92 3186-8029