Notícias

Manaus Previdência começa a receber candidatos convocados

A Manaus Previdência começou a receber os candidatos aprovados em concurso público e convocados por meio de edital para orientação quanto aos ritos pré-admissionais, checagem de pré-requisitos e procedimentos de posse.

 

Estes têm o mês de fevereiro para atenderem à convocação, bastando se dirigirem à sede da autarquia, na Av. Constantino Nery, nº 2.480, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. O Edital de Convocação pode ser acessado por meio do Diário Oficial do Município (Dom), edição nº 4.056, de segunda-feira, 30.

 

A lista dos 18 candidatos nomeados foi publicada na edição de sexta-feira, 27, do Diário Oficial do Município (DOM), podendo ser verificada na página 4 da publicação.

 

Quem perder o prazo, terá a convocação tornada sem efeito e, consequentemente, perda da vaga. A direção da Manaus Previdência alerta para os pontos facultativos dos dias de Carnaval, que em fevereiro caem nos dias 27 e 28.

 

A partir da entrega dos documentos exigidos, além do cumprimento dos pré-requisitos para a posse, a previdência municipal vai empossar os novos servidores já no início de março.

 

Intranet

A chegada dos primeiros convocados coincidiu com a apresentação do Portal da Intranet da Manaus Previdência aos servidores nesta terça-feira, 31, ferramenta que vai permitir a otimização da comunicação interna e a integração dos colaboradores, que vão poder acompanhar e participar mais amplamente da administração da autarquia.

 

Apresentado pelo diretor de Administração e Finanças, Silvino Vieira, o portal entra no ar oficialmente nesta quarta-feira, 1. Lá, os servidores terão acesso a várias informações e ferramentas para consulta, que vão desde o acompanhamento do controle de Ponto Eletrônico a índices, tabelas e simuladores que fazem parte da rotina dos processos previdenciários.

 

“Nossa expectativa de integração por meio dessa ferramenta é muito grande”, destacou Vieira. “Significa mais uma oportunidade de melhoria na administração da instituição, assim como do trabalho dos servidores”, completou reforçando que o portal não é um produto acabado, estando em constante construção. E à medida que os usuários forem percebendo a necessidade de disponibilização de novas informações para a melhoria da ferramenta, estas serão inseridas na intranet.

 

“Já estamos trabalhando a inserção de índices como o IPCA e tabelas da Previdência Social. Isso vai possibilitar que os servidores encontrem em um único local as informações que geralmente utilizam em processos previdenciários, evitando ir a diversos sites. Isso significará maior agilidade na execução das tarefas”, informou.

 

O portal levou seis meses para ser desenvolvido pelo Setor de Tecnologia da Informação (Stin), ligado à Diretoria de Administração e Finanças (Dirafi). Está na plataforma web, fazendo uso de tecnologias livres e gratuitas, a exemplo das linguagens PHP, JavaScript, HTML e CSS.

 

Texto: Márcia Cláudia Sena / Manaus Previdência

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse