Manaus Ambiental apresenta projetos ao Conselho Municipal da Ageman

Para reforçar o compromisso de melhorar e ampliar os serviços de abastecimento de água tratada e de esgotamento sanitário na cidade de Manaus com a chegada do Grupo Aegea, o presidente da Manaus Ambiental, Renato Medicis, se reuniu nesta quinta-feira, 2/8, com membros do Conselho Municipal de Regulação e Fiscalização dos Serviços Públicos Municipais (CMR). O anúncio foi feito durante reunião da entidade, na sede da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), em Adrianópolis, zona Centro-Sul.

Manaus Ambiental apresenta projetos ao Conselho Municipal da Ageman

Investimentos na expansão dos serviços, regularização das redes das zonas Norte e Leste de forma prioritária, aumento da cobertura de coleta e tratamento de esgoto, integração com as lideranças comunitárias, ampliação da Tarifa Social e campanhas itinerantes de sensibilização junto aos moradores foram algumas das metas apresentadas pelo dirigente aos conselheiros do CMR.

Medicis aproveitou a oportunidade para expor os resultados alcançados pela empresa durante a operação em diversas cidades como Campo Grande (MS), onde por meio dos investimentos em tratamento e coleta de esgoto o grupo por meio da empresa Águas de Guariroba conseguiu reduzir em 91% as taxas de internação por distúrbios gástricos e em Piracicaba (SP), cujo o principal rio que dá nome à cidade teve sua poluição reduzida a zero.

A participação de Medicis foi proposta pelo diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, como forma de promover o acesso dos conselheiros aos projetos e metas que o novo grupo acionário da Manaus Ambiental pretende implantar na cidade.

“Temos aqui representantes de vários setores da sociedade civil bem como de áreas estratégicas da Prefeitura de Manaus e considero esse tipo de relacionamento extremamente positivo, de forma que contribui com o conhecimento de todos. O serviço que a Manaus Ambiental presta para a nossa cidade é de vital importância para o cotidiano, pois afeta a infraestrutura, a saúde, é bastante amplo”, afirmou Alho.

A iniciativa foi destacada como oportuna pelos conselheiros que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as ações da concessionária, principalmente quanto ao trabalho de combate ao desperdício, qualidade da água e ampliação e melhoria das redes de abastecimento.

Foto: Divulgação / Ageman