Mais de 90% da comunidade Lago Azul recebe ações de urbanização

14.04.18.Vice prefeito Marcos Rotta visita obras do bairro Lagoa Azul

Sonho antigo dos moradores, a comunidade do Lago Azul, no quilômetro 2, da AM-010 (Manaus/Rio Preto da Eva) está se transformando em um bairro urbanizado pela Prefeitura de Manaus. Sem qualquer infraestrutura até pouco tempo, o local está recebendo os serviços de implantação de rede de drenagem profunda e superficial, terraplanagem e asfaltamento.

Com a nova realidade, os moradores já sonham em usufruir de serviços essenciais. Em visita ao local, o vice-prefeito Marcos Rotta, e o secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar avaliaram os trabalhos e traçaram novas medidas para melhoria da comunidade.

“Esse trabalho é resultado da união da comunidade com o Poder Público. A orientação do prefeito Arthur era trazer a infraestrutura e, com isso, outros ganhos virão. Sabemos que ainda temos muitos problemas a enfrentar, mas estamos avançando cada vez com respeito e dignidade pelo melhor da nossa cidade”, disse Rotta.

Nesta semana, os trabalhos na comunidade se concentram na avenida Acará, ramal do Acará e nas ruas 1,2,3,4 e 5. Somente na rua Acará serão mais de 3 quilômetros de via recuperados, que interligará a comunidade até a avenida das Flores.

O local já recebeu drenagem profunda com a implantação de canalização para dar a correta vazão das águas pluviais,  terraplanagem, e nesta semana, pela primeira vez, começará a receber massa asfáltica.

“Estamos implantando aqui uma infraestrutura total. O local era de solo natural. E ao lado do prefeito Arthur Neto e do vice Marcos Rotta selamos o compromisso de levar melhorias à comunidade”, declarou Kelton Aguiar.

Morando na comunidade desde a fundação, Ubirajara da Silva, disse que quando chegou ao local era só mato e a implantação de serviços executados pela prefeitura é a concretização de um sonho para todos. ”Ver o asfalto passando na nossa porta é um sonho que parecia muito distante para todos aqui. Somos mais de 1,8 mil famílias que, com a chegada do asfalto, começam a sonhar com outros benefícios como transporte e iluminação pública”, concluiu.

Texto: Isabella Siqueira / Seminf

Fotos: Diego Caja / Seminf