Notícias

Mais de 8 mil pessoas prestigiam a Faixa Liberada

O Dia do Profissional de Educação Física contou com muita atividade física e esportiva, neste domingo, 1º/9, na Faixa Liberada da Ponta Negra, zona Oeste. A programação especial realizada entre a Prefeitura de Manaus e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) reuniu mais de 8 mil pessoas, público total registrado no período das 6h às 12h.

 

01.09.19 Programação especial, Faixa Liberada em comemoração ao dia do profissional de Ed. Física

 

Com a ideia de ressaltar a importância do profissional de educação física nos dias atuais, atividades como alongamento, caminhada, oficinas de lutas (aikidô, taekwondô e capoeira), jogos populares, brincadeiras tradicionais, rugby em cadeira de rodas, aula de ritmos, dentre outras foram desenvolvidas com o auxílio de profissionais da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) da Ufam.

 

Este ano, o projeto Faixa Liberada completou 10 anos e desde então atividades especiais vêm sendo desenvolvidas em um dos cartões-postais da cidade. “É salutar a comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. Hoje a gente tem uma parceria bem legal com a Ufam que trouxe diversas atividades, entre elas para Pessoas com Deficiência e idosos. Eu como um profissional da área fico feliz de estar aqui, poder participar desse evento na Faixa Liberada que este ano completa 10 anos”, comentou o diretor de Esportes da Semjel, Alexsandre Barbosa.

 

Além das atividades práticas propostas, os frequentadores do Complexo Turístico Ponta Negra conheceram as ações desenvolvidas pelos Laboratórios, Projetos de Pesquisa e Programas de Extensão da FEFF/Ufam.

 

O diretor da FEFF, João Libardoni falou sobre a importância da criação de opções para a prática física e esportiva. “Nós sabemos hoje que o índice de pessoas sedentárias aumenta cada vez mais. E esse espaço da Faixa Liberada é uma forma de estimular que as pessoas venham aqui vivenciar a atividade física, além d perspectiva da promoção da saúde. E neste dia especial a ideia é reforçar a importância dessa prática e claro sempre orientada por um profissional de educação física”, salientou.

 

Caminhando pela orla, o motorista Moisés Oliveira destacou o trabalho desenvolvido na Ponta Negra. “Eu acho excelente, porque a nossa cidade precisa desse tipo de espaço e que haja a prática de esporte para a nossa melhoria de vida”, disse.

 

Já a engenheira ambiental Cida Vasconcelos parabenizou a programação realizada no local e fez um convite a todos. “A Prefeitura de Manaus está de parabéns por esta iniciativa. A Faixa Liberada atrai as pessoas para praticarem esporte, uma atividade física ou até mesmo uma manhã de domingo com a família ou os amigos. Eu sempre que posso estou aqui e gostaria de convidar vocês a virem também. E eu não poderia esquecer de parabenizar os profissionais de educação física pelo dia deles”, declarou.

 

Projeto

O projeto Faixa Liberada reúne, aproximadamente, 10 mil pessoas durante as edições de quarta-feira, de 17h às 22h, e aos domingos, de 6h às 12h, no Complexo Turístico Ponta Negra.

— — —

Fotos – Nathalie Brasil/Semcom

Disponíveishttps://flic.kr/s/aHsmGCNkvP

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse