Mais de 1,5 mil turistas desembarcam no Porto de Manaus

Medindo 219 metros e pesando 57.092 toneladas, o navio MS Veendam atracou no Porto Flutuante das Torres em Manaus, no Centro, às 9h30 desta sexta-feira, 10/3, com 1,5 mil pessoas a bordo, sendo 1.027 passageiros e 565 tripulantes. A embarcação que fica na cidade até a tarde deste sábado, 11, por volta de 17h, receberá placa de boas-vindas pela manhã, antes de seguir viagem para Parintins (AM).

A maioria dos passageiros é de nacionalidade americana e começou o cruzeiro no Rio de Janeiro (RJ). No Amazonas, os turistas foram recebidos pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), com apoio da Polícia Turística (Politur).

Ainda pela manhã, vários estrangeiros foram atendidos nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) do Porto, Mercado Municipal Adolpho Lisboa e Eduardo Ribeiro. Entre os passeios programados para a cidade, está a visita ao Teatro Amazonas na noite desta sexta-feira, durante o Circuito de Coral Internacional, com o Coral do Amazonas sob regência do maestro convidado Erik Westberg.

Esta é a 14ª embarcação da Temporada de Cruzeiros 2016/2017 e a primeira do mês de março. Até junho, outros sete navios passarão pela cidade.

Serviço à imprensa

Os veículos de comunicação que desejarem acompanhar a chegada dos navios devem solicitar autorização prévia junto à direção do Porto de Manaus. Deverão encaminhar e-mail para judsan@portodemanaus.com.brvalmir@portodemanaus.com.br e juridico@portodemanaus.com.br com Nome, RG e CPF de todos os que pretendem cobrir (incluindo motorista), além de passar informações sobre cor, modelo, marca, placa e Renavam do veículo que conduzirá a equipe de reportagem. Mais informações sobre autorização: 2123-4365 (Jurídico) / Marcio Miranda (92) 99316-8366.

Fotos: Ingrid Anne / Manauscult e Karla Vieira / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskVHWyhs

Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult): (92) 3215-4613