Mais de 1,5 mil educadores da rede municipal terão acréscimo salarial por titularidade

“Trata-se de um reconhecimento de nosso esforço como profissional de educação. Só temos a agradecer. Além disso, vai motivar mais os professores a buscarem novos conhecimentos”. A declaração é do professor Roner Santos da Silva, 39, que é servidor há nove anos e, após se especializar em Mídias na Educação, será um dos mais de 1,5 mil educadores contemplados com a progressão por titularidade, que garante acréscimo salarial já a partir deste mês de agosto.

No total, serão beneficiados 1.527 servidores de todas as zonas geográficas da cidade, nas modalidades da Educação Infantil, Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São professores e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que buscaram qualificação em graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado e foram contemplados com a progressão por titularidade. A publicação está na Portaria nº 0279/2017– Semed/GS, no caderno 2, do Diário Oficial do Município (DOM), N° 4177.

A valorização desses educadores foi submetida à Comissão de Progressão por Titularidade e Enquadramento Funcional do Magistério da Semed, que avaliou os cursos. Com a confirmação, os novos ganhos já serão inclusos na folha de pagamento do mês de agosto.

“A decisão que tomamos foi no sentido de se respeitar o direito à progressão profissional. Vamos beneficiar, com isso, aqueles que se graduaram, se pós-graduaram, fizeram mestrado, enfim, aqueles que deram passos à frente nas suas carreiras. Serão recompensados com ajustes nos seus contracheques com uma ação que começa já agora em agosto. Temos o dinheiro provisionado para isso e será um ato de justiça. Isso significa darmos um sentido de carreira para um serviço tão essencial que é a educação, sem a qual não tem economia desenvolvida, nem justiça social”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

A secretária municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, ressaltou o compromisso da Prefeitura de Manaus e do órgão com os educadores que aguardavam por essa progressão de titularidade, apesar das dificuldades econômico-financeiras enfrentadas pelo país.  Segundo ela, é uma forma também de valorizar os educadores da rede, que buscam uma qualidade dentro da educação.

“Esse é um momento de muita alegria e de consolidação de uma gestão técnica de qualidade, determinada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto quando me convidou para a Semed. Apesar de todas as nossas dificuldades, podemos, agora, cumprir mais um compromisso que o prefeito tinha assumido com a categoria dos professores, principais protagonistas de uma política de educação de qualidade”, ressaltou a secretária.

Fotos: Cleomir Santos / Semed

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm5GrkXi

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): (92) 3632-2054