Mais de 100 ruas serão recuperadas pela Prefeitura no bairro Gilberto Mestrinho

05.07.18  Obras de asfaltamento na Rua Marcos Barros bairro Gilberto Mestrinho.

Mais de 60 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste, para recuperar mais de 100 ruas com mutirão de tapa-buracos. A ação faz parte do Plano Obras de Verão da Prefeitura de Manaus, executado para levar mais infraestrutura às ruas da cidade.

Ao todo, 15 ruas já foram completamente recuperadas pelas equipes de tapa-buracos em dois dias de serviços e 13 estão em andamento. Aproximadamente 120 toneladas de massa asfáltica são utilizadas por dia na ação, além de pedra rachão, o que vai garantir uma restauração mais firme do solo.

As equipes dos distritos de obras da estão adentrando nos bairros, conforme o estudo topográfico realizado por técnicos da secretaria para a elaboração do pacote de obras. O secretário da Seminf, Kelton Aguiar, explicou a logística dos trabalhos para que os bairros sejam atendidos de forma célere.

“Mapeamos cada bairro e os serviços necessários, conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. Hoje, estamos trabalhando por áreas que demandam serviços emergenciais, como no caso das zonas Norte e Leste, que recebem uma atenção redobrada em virtude do crescimento da nossa cidade. Vamos alcançar a meta de aproximadamente 10 mil ruas até o fim do ano. Gradativamente vamos atingindo um número maior de bairros atendidos, sanando os problemas de infraestrutura”, destacou.

Maquinários especializados, como as retroescavadeiras e os rolos compressores, importantes nos serviços de tapa-buracos, também estão sendo usados.

Trabalho contínuo

O trabalho também é visto pelos moradores em outros pontos de Manaus como as três etapas do bairro Alvorada, na zona Oeste. Os trabalhos tiveram início na segunda quinzena do mês passado e já contemplaram mais de 30 ruas da área. Os bairros Grande Vitória, Alfredo Nascimento, Japiim, Cachoeirinha, Petrópolis, Armando Mendes, entre outros, estão sendo atendidos.