Maio Amarelo tem ações educativas com motoristas

Motoristas receberam panfletos educativos com dicas e normas de segurança no trânsito, além de orientações dos educadores sobre a importância da atitude de cada um para reduzir o número de vítimas de acidentes de trânsito. A ação foi realizada nesta quarta-feira, 9/5, pela Prefeitura de Manaus, durante blitz educativa na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona Sul. A atividade, realizada pelo Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans), faz parte da programação do Maio Amarelo 2018, que chega à quinta edição com o tema “Nós somos o trânsito”.

09.05.18 Maio Amarelo motoristas.

O advogado Ézio Oliveira, 63, parabenizou o trabalho de educação dos agentes e educadores de trânsito do Manaustrans e afirmou que a ação deve ser permanente para tentar conscientizar a população. “Eu dirijo há 35 anos e nunca bati o carro. Nós somos pedestres também, quando saímos do carro, nós andamos na rua, e ainda tem condutor que não respeita as faixas de pedestres e as vagas de idosos”, concluiu.

“As ações do Maio Amarelo, assim como todas as ações de educação de trânsito, são muito importantes para sensibilizar a população e provocar uma mudança de atitude nas pessoas. Esse é o caminho para a construção de um trânsito mais seguro e mais humano”, defende a chefe da Divisão de Educação de Trânsito do Manaustrans, Maria Rita Santos.

Para a educadora, o trânsito seguro é responsabilidade de todos e a ideia da programação desenvolvida pela prefeitura é conscientizar as pessoas de que motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres podem e devem contribuir para uma mudança positiva no trânsito.

A programação do Movimento Maio Amarelo 2018 foi iniciada na sexta-feira, 4/5, com o lançamento do Projeto “Transversalizando o Trânsito 2018” e contará com várias atividades que serão desenvolvidas durante todo o mês de maio, com encerramento no dia 30.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento global criado com a proposta de chamar a atenção da sociedade para os índices de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. A Prefeitura de Manaus vai às ruas com as equipes do Manaustrans para reforçar informações sobre trânsito mais seguro entre motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres.

Texto: Helton Lima /Manaustrans

Fotos: Divulgação /Manaustrans