Notícias

“Maio Amarelo” leva ações para a zona Leste neste sábado

O Maio Amarelo levou às ruas, neste sábado 6/5, a operação Travessia Segura e Ação de Educação para o Trânsito, nos bairros São José, zona Leste de Manaus, com a participação de agentes de trânsito e educadores do Manaustrans.

Os pedestres que transitavam pela a avenida Cosme Ferreira tiveram o auxilio dos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que estavam monitorando o trânsito no local. A operação denominada “Travessia Segura”, visa orientar a maneira correta de usar a faixa de pedestre e conscientizar  os condutores que diminuem a velocidade ao se aproximar das faixas.

Educadores de trânsito também estiveram presente na paroquia Cristo Rei, no São José 2, mostrando à comunidade a importância do movimento Maio Amarelo e a consciência que todos têm que fazer um trânsito mais seguro.

Nas abordagens foram distribuídos, panfletos com informação sobre o trânsito e a maneira correta de se locomover nas vias e também atividades de memorização de placas e leis de trânsito com as crianças.

Durante todo o mês de Maio, estão programadas atividades e operações de trânsito em todas as zonas da cidade, para redução de acidentes e conscientização de condutores e pedestres para um trânsito mais seguro.

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse