Maio Amarelo tem atividades para estagiários do Manaustrans

Dinâmicas, palestra, atividades lúdicas, jogos de perguntas e respostas, apresentação de fantoches e paródias estão entre as séries de atividades do Movimento Maio Amarelo, promovido pela Prefeitura de Manaus. Estagiários do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) participaram, na manhã desta quinta-feira, 10/5, de ações de educação para conscientizar os jovens estudantes.

10.05.18 Atividades do Movimento Maio Amarelo.

Foram apresentadas aos jovens colaboradores as atividades realizadas pela divisão de educação do Manaustrans nas escolas da cidade. Para a diretora do Departamento de Educação e Estatística, Hanara Souza, é muito importante trabalhar com os estagiários as ações de educação do instituto.

“Nós temos programas de educação em diversas frentes da sociedade, então é fundamental educar os que são prata da casa para que sejam multiplicadores das atitudes de transformação do trânsito nas suas universidades, comunidades e famílias”.

“A educação é o nosso melhor recurso, muitos de nós ainda temos muitas dúvidas, mesmo trabalhando dentro da casa, sobre algumas regras de trânsito, sobre travessia, sobre o que podemos ou não fazer, enquanto pedestres e também condutores”, comentou o estudante do 5º período de Pedagogia e estagiário do setor de educação do Manaustrans, Ralison Araújo, 23.

“A iniciativa do setor de educação em juntar os estagiários de todos os setores neste evento é muito importante para o objetivo do Maio Amarelo, para eles conhecerem o trabalho desenvolvido pela educação e se sensibilizarem sobre os direitos e deveres de cada um no trânsito”, fechou Ralison.

A acadêmica do 5º período de Design e estagiária do setor de Comunicação, Karina Cavalcante, 23, destaca que foi muito proveitoso o evento, pois, além de reforçar normas de trânsito que já conhecia, aprendeu regras que não sabia. “Os equipamentos de segurança obrigatórios para ciclistas são a sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais, a campainha e espelho retrovisor do lado esquerdo, e foi muito legal aprender algo novo”.

O evento faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo que desenvolverá diversas atividades durante todo o mês de maio para alertar a sociedade para a importância da diminuição do número de vítimas de trânsito.

Texto: Helton Lima/Manaustrans

Fotos: Marcelo Lima/Manaustrans