Lojas do Shopping T4 começam a ser sorteadas para os microempreendedores

Os espaços que serão ocupados pelos novos microempreendedores no Shopping T4 começaram a ser sorteados nesta terça-feira, 7. Os segmentos foram distribuídos em quatro setores. O primeiro sorteio foi realizado entre 198 ex-camelôs que trabalham com miudezas, brinquedos e similares.

Segundo o subsecretário Municipal do Centro Histórico (Subsemch), Rafael Assayag, o prefeito Arthur Virgílio Neto, mesmo enfrentando um momento de crise, vai entregar à categoria, no dia 30 de junho, essa grande obra na zona Leste.

“Agora essa é uma etapa fundamental, onde cada camelô que acreditou no projeto está sabendo exatamente qual é a sua loja. É o momento em que ganham a dignidade que lhes foi prometida e era devida a eles. Agora estão vendo materializado um sonho deles”, destacou Assayag.

Os próximos sorteios serão entre os empreendedores do ramo de confecção, calçado, roupa íntima e moda praia, a partir das 9h desta quarta-feira, 8. À tarde, às 15h, acontece o sorteio para o segmento de produtos naturais, perfumaria e cosméticos, tabacaria, bomboniere, artesanato, serviços de beleza, entre outros.

Na quinta-feira, 9, a partir das 9h, o sorteio será para o segmento de bolsas, malas e acessórios, chapelaria, papelaria, eletrônicos, informática e assessórios, relojoaria e consertos, óticas e similares e à tarde, a partir das 15h, serão os empreendedores do ramo de alimentação, que vão conhecer qual o espaço de cada um, na praça de alimentação.

Para Osvaldo Ferreira da Silva, que trabalha há mais de 20 anos com miudezas, esta é uma oportunidade única na vida dele: “Prefeito nenhum fez pela nossa categoria, o que o prefeito Arthur está fazendo. Pra mim é um prêmio, é como se eu estivesse ganhando na loteria. O shopping está muito bonito e eu me emociono em saber que vou ter um bem pra deixar pra minha família”, disse o empreendedor.

Após os sorteios, as próximas etapas são: a assinatura do Termo de Permissão de Uso (TPU), a entrega das chaves, a realocação de cada empreendedor para seus espaços, a montagem das lojas e a abertura do shopping para a população.

O Shopping T4 é o terceiro centro de comércio popular do projeto ‘Viva Centro Galerias Populares’ a receber os ex-camelôs que estão sendo realocados das ruas e praças do centro de Manaus. A entrega da obra está marcada para o dia 30 de junho e o shopping vai abrigar 734 novos empreendedores.

Fotos: Karla Vieira / Semcom