Limpeza pública avança pelas comunidades rurais

Doze comunidades em áreas rurais no entorno de Manaus recebem novas operações de limpeza da Prefeitura Municipal. Nesta quarta-feira, 25, a Comunidade Julião, localizada dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé passa por limpeza, com capinação, jardinagem, coleta de lixo e monitoramento das praias.

Ao todo, 15 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) atuam nas comunidades rurais, com apoio de botes e balsas do S.O.S Igarapés.

“Cada comunidade conta com um gari comunitário, que ajuda a manter a limpeza do local até a volta da equipe da Semulsp. São locais pequenos, mas que precisam da presença da Prefeitura, para manter a qualidade de vida de seus moradores”, afirmou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

A comunidade Agrovila Amazonino Mendes, localizada no Tarumã-Mirim, passou por limpeza no começo desta semana. As próximas comunidades a receber as equipes da Semulsp são Livramento, também situada à margem direita do igarapé do Tarumã-Mirim e São Sebastião (Tarumã-Açu).

No ano passado, mais de 50 mutirões de limpeza foram realizados pela Prefeitura de Manaus nessas localidades. “A intenção é aumentar a frequência dessas operações na Zona Rural. Muitas dessas comunidades estão crescendo rapidamente, o que demanda mais limpeza”, avaliou o coordenador das equipes do Operacional, Laurimar Costa.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014