Notícias

Les Artistes Café Teatro recebe representantes da Matcher

O Les Artistes Café Teatro recebeu, no Centro Histórico, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 22/3, representantes da Matcher – Travel Business Opportunities, que apresentaram aos convidados presentes, o encontro de negócios que reunirá fornecedores e operadores de turismo de vários países, interessados em conhecer e comprar produtos do destino Brasil.

 

1° Encontro Matcher com trade turístico local 22/03/19
 

Com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a apresentação da feira de negócios que irá acontecer no mês de maio em Fortaleza (Ceará) reuniu agentes e empresários de turismo, além de representantes da Matcher, como Lawrence Reinish e Sandra Veloso, e ainda, o diretor de turismo da Manauscult, João Araújo.

 

“Para nos é um prazer estarmos apoiando este evento, pois entendemos que este encontro ajudará a fomentar o turismo não só em Manaus, como na região Amazônica. Nós somos o portão de entrada e incentivando esse tipo de eventos, estaremos trazendo melhora para o turismo e para a comercialização de nossos produtos, como nos orientou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, pontuou João.

 

Com profundo conhecimento do mercado de turismo nacional e internacional e experiência em criação de novos produtos e expansão de negócios, Lawrence Reinish, um dos representantes da Matcher presente no encontro, pontuou durante a apresentação da feira, desafios de promoção e venda da Amazônia para os turistas.

 

“Esse espaço dará oportunidades a aqueles que desejam investir na promoção não só da Amazônia, como também do Brasil. É importante ressaltar que essa região não se resume somente a floresta que a cerca, mas sim, a vários outros pontos positivos que podem ser explorados ao serem investidos”, disse Lawrence.

 

Questões como a demanda e oferta de voos internacionais diretos, desmitificação de doenças tropicais, produção de conteúdo dos lugares a serem visitados disponíveis em vários idiomas entre outros, foram levantados junto aos agentes de turismo presentes na reunião.

 

1ª edição

A primeira edição da Matcher, que tem como foco a venda de produtos e serviços turísticos do Brasil a compradores internacionais, acontecerá nos dias 28 e 29 de maio, em Fortaleza. O nome “matcher” faz alusão ao encontro facilitado de duas partes (compradores e fornecedores), que sentarão e farão negócios.

 

A Matcher conta com a Gol, Air France e KLM como patrocinadoras, Beach Park e Nettour como parceiros e Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), Secretaria de Turismo do Ceará, Unedestinos e Associação Brasileira de Resorts (ABR) como apoiadoras. Outras empresas aéreas brasileiras e estrangeiras também são parceiras para trazer os buyers de vários países e para o deslocamento dos brasileiros que viajarão para o Ceará como suppliers.

 

— — —

Texto: Jéssica Rebello / Manauscut

Fotos: Leonardo Leão / Manauscult

 

Disponíveis em https://flic.kr/s/aHsmwNgD5C

 

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse