Juventude manauara se organiza para a elaboração de Plano Municipal

O Conselho Municipal de Juventude (CMJ), instituído pela lei 2.025 de 2015 e sancionado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para discutir e elaborar políticas públicas voltadas à juventude manauara, dará início, na próxima sexta-feira, 31/3, às 17h, no Anfiteatro do Parque dos Bilhares, na Chapada, zona Centro-Oeste, às atividades para a elaboração do Plano Municipal da Juventude. O evento será aberto ao público.

O evento de lançamento das audiências públicas para a construção do plano é um marco para a juventude da cidade de Manaus que pela primeira vez terá a possibilidade de discutir políticas públicas voltadas para si.

De acordo com o presidente do Conselho, Bruno Soares, que é formado por 15 representantes do poder público e 15 representantes da sociedade civil organizada, eleitos em conferência, “a elaboração desse plano é mais um capítulo vitorioso na consolidação das políticas públicas de juventude no município, que tem como fundamento principal a garantia da ampla e efetiva participação dos jovens nessa construção coletiva, plural e democrática.”

Após o lançamento, audiências acontecerão em todas as zonas da cidade para que um maior número de jovens possa contribuir e tornar as discussões ricas e plurais.

O lançamento das audiências contará com a presença das Djs Naty Veiga e Luana Aleixo e do Maracatu Eco da Sapopema, além de personalidades jovens da cidade.

Mais informações: Bruno Soares – (92) 99396-6657/ 98842 2563

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): (92) 3248-8706 / 3236-4190