Jovens recebem certificação da primeira turma da Jornada Empreendedora

Quatorze jovens do curso da primeira turma de Jornada Empreendedora – “Vai ou Racha” –, promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e o instituto Júnior Achievement, foram certificados na tarde desta terça feira, 27/6.

O curso, direcionado a jovens de 18 a 29 anos que tinham por objetivo aprender novas técnicas de ampliar seus negócios, começou no dia 2 de maio e finalizou nesta terça, 27. Com aulas teóricas e práticas, a jornada teve sete encontros semanais, cada um com 3h de duração.

Para o participante  Leandro Neves, o curso foi uma oportunidade de desenvolver técnicas de empreendedorismo que desconhecia: “Foi um ganho de conhecimento. As dinâmicas em grupo, a pratica, fizeram ampliar a visão pra meu negócio” , contou o jovem que tem uma microempresa voltada a eventos.

O diretor do departamento de Qualificação da Semtrad, Fabio Castro, disse que a Semtrad tem buscado parcerias que consolidem o objetivo do órgão: “Objetivamos gerar oportunidades através do empreendedorismo e integrar as pessoas no mercado de trabalho”, ressaltou o diretor.

A jornada Empreendedora é dividida em duas categorias: “Vai que dá!”, voltada às jovens com idade entre 18 e 25 anos com interesses em ser empreendedores, mas não sabem por onde começar; e a “Vai ou racha!” , direcionada ao público jovem que já tenham uma visão empreendedora, mas que estejam buscando ferramentas de melhorias para seu estabelecimento.

Há previsão de novas turmas paras ambas as jornadas  no segundo semestre de 2017. Para ficar inteirado sobre os cursos promovidos pela Semtrad e períodos de inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo 3631-2675, do departamento de Qualificação, e também seguir a página da Semtrad Manaus, no Facebook para não perder as oportunidades de capacitação profissional.

Texto: Sara Pires / Semtrad

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento (Semtrad): (92) 3631-2309 / 3631-4571