Jovens pensionistas são capacitados pela Manaus Previdência

Para auxiliar no pós-desligamento a partir do término da concessão da pensão da Manaus Previdência, a Prefeitura de Manaus realiza nesta terça e quarta-feira, 19 e 20/6, a capacitação “Pensando o Futuro” com pensionistas com idade entre 16 e 24 anos, para orientar os jovens sobre alternativas para a continuidade do desenvolvimento pessoal e profissional. As reuniões acontecerão na sede da autarquia – na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada –, das 14h às 17h.

Jovens pensionistas são capacitados pela Manaus Previdência

Os jovens pensionistas estão amparados pelas leis que estabelecem as idades de 25, 21 e 18 anos para o recebimento do benefício. Levantamento do Setor de Manutenção de Benefícios (Sman) aponta que aproximadamente 80 pensionistas estão entre essas faixas etárias. A Manaus Previdência conta com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) e do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee).

“A capacitação é uma oportunidade para esses jovens se inteirarem sobre inclusão no mercado de trabalho, estágios e profissionalização, por exemplo, a fim de continuarem a se manterem após o cessamento da concessão da pensão”, explica a coordenadora do Setor de Psicossocial (Psico), Darla Gondim.

A capacitação vai englobar conteúdos diferenciados, incluindo palestras, informações sobre empreendedorismo e preparação de currículos.

O pensionista ou o seu responsável que quiser obter maiores informações sobre a capacitação pode ligar para (92) 3186-8027, das 8h às 17h.

Texto: Marcia Claudia Senna/Manaus Previdência

Foto: Assessoria/Manaus Previdência