Japiim recebe recapeamento em dez ruas pelo ‘Requalifica’

Em sua quarta etapa, o programa de Requalificação Urbana e Viária, o “Requalifica”, da Prefeitura de Manaus, está recuperando vias do bairro Japiim, na zona Sul. Os serviços de recapeamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) começaram pela rua Josué Cláudio de Souza e seguem, até a próxima semana, por mais nove ruas, além de ações de tapa-buracos nas vias adjacentes.

28.02.20 Requalifica 4 rua José Cláudio de Souza bairro Japiim

“Nós iniciamos o trabalho pela rua Josué Cláudio de Souza e atenderemos mais nove ruas por onde transita o transporte coletivo. Ao todo, serão 4,6 quilômetros de vias totalmente recapeadas”, comentou o diretor de obras da Seminf, Tabajara Júnior. Os serviços acontecem desde a semana passada com a fresagem, imprimação asfáltica e aplicação da primeira capa de asfalto, que vai ser realizada em toda a extensão da rua.

Assim como as demais ruas atendidas pelo programa Requalifica, lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, a espessura do asfalto, ao final do processo de recapeamento, deve alcançar sete centímetros, garantindo qualidade e durabilidade das vias com o uso do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Além do recapeamento das vias que servem como corredores de ônibus e rotas alternativas de grandes fluxos, outras ruas recebem o programa de tapa-buracos.

Para o autônomo Edmilton Costa, 42, a importância da obra se dá pela intensidade de veículos que transitam entre os bairros Petrópolis e Japiim. “Essa rua tem dois horários de pico, manhã e tarde, e, além dos carros que utilizam essa rua para acessar os bairros vizinhos, ainda têm os ônibus do Distrito Industrial. Essa obra não facilita só a minha vida, mas a de todos que transitam na zona Sul”, comentou.

Texto – João Paulo Gonçalves / Semcom

Fotos – Diego Caja /Semcom