Notícias

Instalação de iluminação a LED na Rua do Comércio, no Parque Dez, começa na próxima semana

Após ouvir reivindicações de lojistas da rua do Comércio, no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul, o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, garantiu que a via receberá iluminação a LED a partir da próxima terça-feira, 15, e, atendendo a uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, um projeto da prefeitura para a revitalização da área será resgatado e atualizado.

 

O anúncio foi feito na manhã deste sábado, 11, durante a visita de Rotta ao local. O vice-prefeito afirmou, ainda, que a via também receberá ação de tapa-buracos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), na semana que vem.

 

“Os lojistas vão oficiar a Prefeitura acerca de algumas reivindicações. Entre as quais, a revitalização e reestruturação da rua do Comércio. A orientação do prefeito Arthur é dar à via comercial a importância devida, como local de geração de emprego e renda”, ressaltou Rotta.

 

O vice-prefeito disse ainda que já existe, na Seminf, um projeto de revitalização do logradouro, o qual será resgatado e atualizado conforme as solicitações dos comerciantes da área. “Mediante essa visita e ciente da importância da rua do Comércio não só para os moradores do Parque Dez, como também para a sociedade manauara, ouvimos as reivindicações. E com o apoio de alguns vereadores, secretários municipais e dos próprios lojistas, tenho certeza que  poderemos avançar em muitos pontos, como tapar os buracos existentes ao longo da via e  implantar a iluminação de LED”, garantiu.

 

Rotta explicou que o projeto a ser adotado deverá contemplar a padronização de fachadas e calçadas, além da instalação de um portal para a identificação da via, a exemplo do que foi feito no Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. “Precisamos promover o rebaixamento das calçadas, para que tenham acessibilidade; padronizar as fachadas, criar um pórtico de identificação. Enfim, são muitas ações que podemos implementar para atender a essa grande demanda de consumidores e também de lojistas”, detalhou Rotta, ao acrescentar que a prefeitura esteve neste sábado no local, com vários órgãos e secretários para somar esforços e já vencer etapas, como a de regularização de estacionamento no trecho.

 

“Estamos em vias de implementarmos o projeto Zona Azul, no Centro, que vai democratizar as vagas. A ideia do prefeito Arthur é estender esse projeto para outras áreas da cidade, como Educandos, Parque Dez, Ponta Negra, mas isso além de burocrático, demanda tempo. Mas, com o apoio dos vereadores, vamos procurar melhorar a infraestrutura da cidade de Manaus e a qualidade de vida dos manauaras”, disse o vice-prefeito.

 

Lojista da rua do Comércio há dois anos, Vitor Reis elogiou a ação do vice-prefeito e se disse satisfeito com o retorno imediato que recebeu da prefeitura, com o projeto de revitalização do local. “Com essa atitude, o vice-prefeito demonstrou que, de fato, com muito boa vontade e esforço mútuo, pode-se transformar a rua do Comércio em um local cada vez mais atrativo. Agradeço ao prefeito e ao Marcos Rotta essa oportunidade de nos ouvir e tentar solucionar algumas questões, as quais atrapalham muito o desenvolvimento econômico da rua do Comércio”, afirmou.

 

Rotta esteve no local acompanhado dos vereadores Gilvandro Mota (PTC) e Felipe Souza (PTN), do subsecretário da Seminf, Antonio Peixoto, e do coordenador de Obras da Seminf na zona Norte, Elânio Gouvea.  Também acompanharam a visita o subsecretário de Produção e Abastecimento, Fábio Albuquerque, e o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias.

 

Texto: Jeane Glay

Fotos: Chico Batata

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskRTxtXC

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse