Inscrições para cursos de empreendedorismo se estendem até esta sexta-feira

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e em parceria com a Marinho Comércio Exterior (Comex), prorroga até esta sexta-feira, 16/8, as inscrições para os cursos de empreendedorismo lançados na última terça-feira.

prefeitura, prefeito, obra, semana, museu, pentecostes, inscrições, lista, cras, linha, escritório, serviços, selecionados, ganhador, vagas, processo, beneficiários, bolsa, usuários, pré, Organizações, Remanejamento, nota, processo, fiscais, atendimentos, profissionais, semana, regularização, semsa, segunda, redução, candidatos, grupo, lei, simplificação, pré, encontro, valorização, tucumã, luto, atendimentos, oferta, procon, artesãos, iptu, famílias

Os cursos fazem parte do programa “Manaus Mais Empreendedora”, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico.

Os interessados em efetivar a inscrição devem comparecer à Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, 82, Centro, nesta sexta-feira, das 8h às 12h, com a ficha técnica de inscrição, a declaração de renda (disponíveis no edital) e o currículo atualizado.

O pré-requisito para se inscrever é ser empreendedor, potencial empreendedor ou microempreendedor individual a partir de 18 anos. O candidato poderá optar por mais de um curso dentro da área de empreendedorismo.

É importante ressaltar também que a inscrição não garante a vaga e poderá ser encerrada, caso a quantidade de inscritos em um dos cursos passe do dobro de vagas disponíveis.

A divulgação do resultado será feita também nesta sexta-feira, a partir das 17h, no site da Semtepi (https://semtepi.manaus.am.gov.br/). Os selecionados deverão levar documentação solicitada no edital: RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade (original e cópia), no primeiro dia de aula do curso em que foram selecionados.

Como desenvolver as Soft Skills e Hard Skills – 40 vagas
Período de realização – 26 e 27/8, das 14h às 18h