Inscrições abertas para o concurso Prêmios Literários da Cidade de Manaus

O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) está com inscrições abertas, até o dia 1º de maio de 2020, para a nova edição dos Prêmios Literários Cidade de Manaus, destinado aos escritores brasileiros que possuem obras literárias inéditas. O edital contempla um total de 20 categorias, sendo 14 em nível nacional, do romance ou novela à literatura infantil, e seis em nível regional.

Inscrições Divulgação Prêmio Literário Manaus - Concultura

As fichas de inscrição poderão ser obtidas na sede do conselho, localizada na avenida André Araújo, nº 2.767, Aleixo (térreo do prédio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult), ou ainda no site do Concultura, por meio do link: http://concultura.manaus.am.gov.br/.

De acordo com a portaria nº 16/2019, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 23 de outubro, o período de análise das obras pela comissão julgadora será de 18 de maio a 30 de junho de 2020. Já o resultado com a relação dos vencedores dos prêmios literários está previsto para ser publicado no dia 17 de julho de 2020, no DOM.

A  nona edição do Concurso Prêmios Literários da Cidade de Manaus foi lançado no último dia 24 de outubro, durante o evento que celebrou os 350 anos da capital amazonense, promovido pela Prefeitura de Manaus e Concultura, no Centro Histórico.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas diretamente com o Concultura, pelo e-mail concultura@pmm.am.gov.br ou pelo telefone (92) 3632-2634.

Prêmios Nacionais

I – Prêmio Álvaro Maia, destinado ao melhor romance ou novela
II – Prêmio Arthur Engrácio, destinado ao melhor livro de contos
III – Prêmio Violeta Branca Menescal, destinado ao melhor livro de poesia