Inscrições abertas para a 6ª edição do Workshop de Turismo

Estão abertas as inscrições para o Workshop de Turismo, que chega à sua sexta edição na próxima quinta-feira, 23, a partir das 13h, no Les Artistes Café Teatro, Centro. Promovido pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o evento é voltado a estudantes e profissionais do Turismo e dá continuidade aos workshops que começaram a ser realizados em 2016. Para esse primeiro encontro de 2017, os temas são: “Novidades e perspectivas no segmento do Turismo Receptivo”, com o empresário Tayke Monteiro, e “O papel da ABAV no mercado do Turismo na atualidade”, com a professora Maria Helena Fonseca.

O diretor de Turismo da Manauscult, João Araújo, destaca a importância do evento para a área, a atenção que a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto dá ao turismo e a aceitação positiva do público das edições anteriores. “O objetivo do workshop é informar e atualizar os acadêmicos de Turismo e profissionais da área sobre o desenvolvimento do segmento e o que está sendo proposto. Para continuar esse trabalho, pretendemos realizar ainda esse ano mais cinco seminários dedicados a discussões da área”, afirmou.

Tayke Monteiro, 26, que é empresário há três anos, conta que sua palestra irá abordar como a capacitação técnica é fundamental para o turismólogo empreender em Manaus. “Meu objetivo nessa palestra é justamente apresentar oportunidades de empreendedorismo e capacitação técnica para o setor de Turismo, e assim, somar no conhecimento dos estudantes e profissionais que estarão presentes no workshop”, afirmou.

A programação continua com a professora Maria Helena Fonseca, que irá discorrer sobre “O papel da ABAV no mercado do Turismo na atualidade”. Após as palestras, haverá ainda uma rodada de conversa entre os oradores e o público, em que os participantes poderão tirar dúvidas e trocar experiências.

As inscrições para o workshop são gratuitas e já podem ser feitas pelo e-mail: turismo@pmm.am.gov.br. É necessário enviar nome completo, endereço e telefone para contato.

O Les Artistes Café Teatro fica localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro, e é administrado pela Manauscult.

O que: 6º Workshop de Turismo

Quando: 23/03 (quinta-feira)

Onde: Les Artistes Café Teatro – Av. Sete de Setembro, 377, Centro

Entrada: Gratuita – Inscrições via e-mail: turismo@pmm.am.gov.br