Informe Funerário – Sábado, 30/5

A Prefeitura de Manaus informa que registrou no sábado, 30/5, um total de 38 mortes nos cemitérios públicos e privados da cidade, sendo dois oriundos do interior do Amazonas. Nos espaços administrados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foram 32 sepultamentos e uma cremação. Já nos particulares, ocorreram cinco enterros.

profissionais

Do total de sepultamentos e cremações no sistema público, sete foram de óbitos em domicílio e 12 utilizaram o serviço SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Entre as causas de morte, três pessoas tiveram no atestado a confirmação para Covid-19 e uma a suspeita da doença causada pelo novo coronavírus. Outras seis pessoas foram registradas como causa desconhecida e também seis por motivo de síndrome ou insuficiência respiratória ou ainda parada cardiorrespiratória.