Área afetada por incêndio em supermercado recebe terceira visita da Defesa Civil

Uma nova visita de monitoramento foi realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus, na manhã desta quarta-feira, 12/9, ao prédio do Supermercado Big Amigão, atingido por um incêndio no último domingo, e nas residências avaliadas em situações de risco, devido à iminência do desabamento do estabelecimento.

Conforme o secretário da Defesa Civil, Cláudio Belém, as residências em torno ao estabelecimento, que foram identificadas em situação de risco, permanecem evacuadas por medida de segurança, pois o prédio continua na iminência de desabar.

“Na avaliação de hoje, verificamos a situação da estrutura do prédio e identificamos mais algumas situações que ainda não tinham aparecido, como novas rachaduras e focos de incêndio, que fazem com que o prédio continue em situação de desabamento”, explicou.

O secretário também informou que o prédio ainda receberá a perícia da Polícia Civil para fazer a vistoria em todo o local atingido. “O estabelecimento receberá a devida perícia da Polícia Civil, mas, de acordo com a avaliação da Defesa Civil, a estrutura continua em situação de risco, e já conversamos com os responsáveis sobre o planejamento de colocar uma equipe com urgência para a retirada da situação de risco da estrutura atingida”, disse.

O órgão também informou que as famílias das oito residências evacuadas continuam recebendo assistência do proprietário do supermercado, por ser um empreendimento particular.

Texto: Janaina Karla/Defesa Civil

Fotos: Divulgação / Defesa Civil