Notícias

Igarapés na Praça 14, Compensa e Parque das Laranjeiras recebem ação para retirada de lixo

O serviço de limpeza de igarapés da Prefeitura de Manaus atende nesta sexta-feira, 27/10, quatro pontos nas zonas Sul, Centro-Sul e Oeste da cidade. Mais de 100 trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) se dividem para cumprir o roteiro. O Prosamim Parque Bittencourt, na Praça 14, zona Sul, concentra a maior parte dos trabalhadores.

 

“A preocupação com as áreas de Prosamim é constante. Há um direcionamento do prefeito Arthur Virgílio Neto para que esses locais estejam sempre no radar da limpeza pública. Todo mês esses igarapés recebem equipes de limpeza”, conta o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

 

Outros pontos atendidos nesta sexta-feira são o igarapé da rua Barão de Paranapiacaba, no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul; praias da Manaus Moderna, zona Sul, e Beira Rio da Compensa III, na zona Oeste. “Além de limpar o leito dos rios, nossa atividade engloba a capinação das encostas e, ainda, a varrição das ruas que dão acesso aos canais, para que o lixo das vias não vá parar nos rios”, explicou Farias.

 

Este ano, a limpeza de igarapés já retirou lixo de mais de 200 quilômetros de rios, com mais de 3,5 mil toneladas recolhidas. Por dia, 22 toneladas de lixo estão sendo retiradas dos rios da cidade pelas equipes da Semulsp.

 

Fotos: Altemar Alcântara / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm55XRnU

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse