Notícias

‘Idoso Feliz’ abre vantagem e lidera ranking da Olimpíada da Terceira Idade

No terceiro dia de competições da Olimpíada da Terceira Idade, o grupo ‘Idoso Feliz’, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), levou a melhor nas disputas de gerontovoleibol, futipenalti e chute a gol, realizadas nesta terça-feira, 26/9, no Clube do Trabalhador do Sesi, Coroado, zona Leste.

 

Com a vantagem de 61 pontos para o segundo colocado, o ‘Idoso Feliz’ lidera a Olimpíada da Terceira Idade com 209 pontos, em segundo lugar está o Parque do Idoso com 148 pontos e com 126 pontos o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol está em terceiro. Os jogos são realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

 

Dono de mais de 130 medalhas, Evandro Fernandes, 67, é um dos maiores campeões da Olimpíada da Terceira Idade. Representante do ‘Idoso Feliz’, ele destaca a preparação e a ‘juventude’ do grupo para a superioridade contra as outras equipes.

 

“Nos preparamos muito bem antes da Olimpíada. Treinamos de segunda a sexta para chegar aqui e obter os resultados. Nosso grupo é um dos mais jovens também, então com o preparo e a baixa idade de nossa equipe estamos indo bem na Olimpíada”, explicou Evandro, que foi campeão nesta terça pela modalidade de gerontovoleibol, onde sua equipe venceu o CEL Coroado por 2 sets a 0.

 

Já Conrado da Silva, 79, do CEL Rouxinol, afirma que não tem nada acabado e que eles vão em busca do título. “Vamos buscar esse título para a Cidade Nova. Rouxinal não vai perder mais nenhuma, depois que eu entrei vamos ganhar tudo”, afirmou empolgado e ainda brincou após ser campeão pelo futipenalti. “Eu fui expulso da Itália porque ninguém ganhava de mim nisso aqui. Eu cobro à la Romário, é muita categoria”, contou aos risos.

 

Acompanhando as atividades desta terça-feira, o secretário da Semjel, João Luiz se arriscou no chute a gol e viu que não é fácil. “Realmente não é pra qualquer um. Os nossos idosos se dedicam para esses jogos e contam com o nosso apoio. Seguindo as recomendações do prefeito Arthur Neto estamos dando atenção e valorizando a terceira idade de nossa cidade”, ressaltou o secretário.

 

Nesta quarta-feira, 27/9, as disputas serão voltados para os jogos de salão e serão realizados de 8h às 12h, no Parque Municipal do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

 

Ranking geral

Centro de Esporte e Lazer Pontuação
Idoso Feliz (UFAM) 209
Parque do Idoso 148
Rouxinol 126
Coroado 108
Armando Mendes 44
Sesi 36
Anos Dourados 35
Santuário de Vida 35
Santa Luzia 32
10º Honorina Lopes (Iranduba) 16

 

Programação completa

Data Modalidades Horário Local
Quarta-feira (27/9) Jogos de salão 8h às 12h Parque do Idoso
Quinta-feira (28/9) Atletismo 8h às 12h Vila Olímpica  (Dom Pedro)
Sexta-feira (29/9) Concurso de dança/Encerramento 17h às 21h Parque do Idoso

 

Texto: Fábio Leite

Fotos: Mauro Smith/Semjel e Gian Carlos

Disponível em: https://flic.kr/s/aHsm4XxfHm

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel): (92) 3248-8706

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse