‘Idoso Feliz’ abre vantagem e lidera ranking da Olimpíada da Terceira Idade

No terceiro dia de competições da Olimpíada da Terceira Idade, o grupo ‘Idoso Feliz’, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), levou a melhor nas disputas de gerontovoleibol, futipenalti e chute a gol, realizadas nesta terça-feira, 26/9, no Clube do Trabalhador do Sesi, Coroado, zona Leste.

Com a vantagem de 61 pontos para o segundo colocado, o ‘Idoso Feliz’ lidera a Olimpíada da Terceira Idade com 209 pontos, em segundo lugar está o Parque do Idoso com 148 pontos e com 126 pontos o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Rouxinol está em terceiro. Os jogos são realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

Dono de mais de 130 medalhas, Evandro Fernandes, 67, é um dos maiores campeões da Olimpíada da Terceira Idade. Representante do ‘Idoso Feliz’, ele destaca a preparação e a ‘juventude’ do grupo para a superioridade contra as outras equipes.

“Nos preparamos muito bem antes da Olimpíada. Treinamos de segunda a sexta para chegar aqui e obter os resultados. Nosso grupo é um dos mais jovens também, então com o preparo e a baixa idade de nossa equipe estamos indo bem na Olimpíada”, explicou Evandro, que foi campeão nesta terça pela modalidade de gerontovoleibol, onde sua equipe venceu o CEL Coroado por 2 sets a 0.

Já Conrado da Silva, 79, do CEL Rouxinol, afirma que não tem nada acabado e que eles vão em busca do título. “Vamos buscar esse título para a Cidade Nova. Rouxinal não vai perder mais nenhuma, depois que eu entrei vamos ganhar tudo”, afirmou empolgado e ainda brincou após ser campeão pelo futipenalti. “Eu fui expulso da Itália porque ninguém ganhava de mim nisso aqui. Eu cobro à la Romário, é muita categoria”, contou aos risos.

Acompanhando as atividades desta terça-feira, o secretário da Semjel, João Luiz se arriscou no chute a gol e viu que não é fácil. “Realmente não é pra qualquer um. Os nossos idosos se dedicam para esses jogos e contam com o nosso apoio. Seguindo as recomendações do prefeito Arthur Neto estamos dando atenção e valorizando a terceira idade de nossa cidade”, ressaltou o secretário.

Nesta quarta-feira, 27/9, as disputas serão voltados para os jogos de salão e serão realizados de 8h às 12h, no Parque Municipal do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Ranking geral

Centro de Esporte e Lazer Pontuação
Idoso Feliz (UFAM) 209
Parque do Idoso 148