Hipermercado na zona Oeste é autuado por vender alimentos impróprios para consumo

Uma operação deflagrada pela Prefeitura de Manaus resultou na apreensão de 30 quilos de alimentos inadequados para consumo, no fim da tarde desta terça-feira, 30/7, em um hipermercado localizado na zona Oeste. Os materiais apreendidos foram inutilizados pelos fiscais do Procon Manaus, estrutura que integra a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec).

31.07.19. Fiscalização Hipermercado.

“A equipe constatou que vários produtos como carnes, frangos e até chantilly estavam impróprios para o consumo humano. Alguns estavam mal acondicionados, com embalagens violadas, validade vencida, sem informação de procedência e sem o selo de inspeção do Ministério da Agricultura”, disse o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes.

O hipermercado foi autuado, multado e possui 10 dias para apresentar a defesa junto a sede da Semdec, que fica na rua Afonso Pena, nº 38, no Centro.

As equipes de fiscalização chegaram ao local após denúncias de consumidores. “Por isso, é importante ressaltar o papel da população denunciando qualquer tipo de irregularidade referente às relações de consumo”, ressaltou Guedes.

Qualquer denúncia pode ser feita diretamente para o Whatsapp da fiscalização que é o (92) 98842-3030.

Texto – Thiago Herculano / Semdec

Fotos – Divulgação / Semdec