Guarda Municipal realiza curso de autodefesa

A partir desta segunda-feira, 20/2, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Militar, promove o curso de estágio pessoal em autodefesa. A capacitação, direcionada aos guardas municipais e servidores de outras secretarias, segue até a próxima sexta-feira, 24 de fevereiro.

Segundo o diretor da corporação, Diego Coelho, o curso tem o objetivo de capacitar e oferecer instrução de defesa pessoal. “Serão cinco dias de estágio em defesa pessoal visando a oferecer ao servidor público a capacidade de se defender em situações de emergências, adversas da sua função pública”, explicou Coelho.

Além da Guarda Municipal, foram convidados a participar do curso servidores da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Defesa Civil de Manaus.

A atividade acontecerá no auditório da Casa Militar, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, n. 770, Compensa, zona Oeste, das 18h30 às 20h, e será ministrada por dois instrutores da Guarda Municipal qualificados em defesa pessoal.

Fotos: Karla Vieira e Márcio James / Arquivo Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskMW1br4

Assessoria de Comunicação da Casa Militar / Defesa Civil de Manaus: (92) 3625-7288