Guarda Municipal dá início ao curso de autodefesa

Na constante busca da qualificação de seus servidores e pensando na segurança do cidadão, a Prefeitura de Manaus deu início na noite da segunda-feira, 20/2, ao curso de autodefesa para os agentes da Guarda Municipal e secretarias convidadas. O evento está sendo promovido pela Casa Militar e segue até a próxima sexta-feira, 24.

“A capacitação do servidor sempre foi uma preocupação do prefeito Arthur Virgílio Neto. São cinco dias de estágio, visando a oferecer instrução aos guardas de como se defender em situações de emergências adversas da sua função pública”, explicou o diretor da Guarda Municipal de Manaus, Diego Coelho.

Para o secretário-chefe da Casa Militar, Darcelos Gomes, a atividade é uma preparação para os servidores do Município exercer suas funções com segurança e qualidade. “O curso é para os servidores da Guarda Municipal e dos órgãos convidados aprenderem a se defender de alguma agressão injusta, que possa ocorrer no cotidiano de suas atividades públicas”, reforçou.

Participam do curso os servidores da Defesa Civil, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Guarda Municipal. A atividade está sendo realizada no auditório da Casa Militar, localizada na zona Oeste da cidade, das 18h às 20h.

Fotos: Márcio James / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskUSe4Fe

Assessoria de Comunicação da Casa Militar / Defesa Civil de Manaus: (92) 3625-7288