Grupo de escoteiros retoma atividades no Parque Ponte dos Bilhares

No próximo dia 4 de fevereiro, o grupo escoteiro Benjamim Constant, de Manaus, retoma as atividades desenvolvidas com crianças e jovens integrantes do movimento no Parque Municipal Pontes dos Bilhares, gerido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

As atividades se iniciaram no logradouro há um ano e desde então o grupo conseguiu realizar diversas ações assistenciais junto às comunidades do entorno do parque e ganhar novos adeptos entre os frequentadores do local.

Há 30 anos em Manaus, o Benjamim Constant recebe a adesão voluntária a partir da identificação das pessoas com os princípios que regem o escotismo no Mundo. As reuniões do grupo acontecem todos os sábados, das 14h30 às 17h30.

De acordo com o coordenador de comunicação da Região Escoteira do Amazonas, Fábio Costa, desde que começaram a realizar ações no Parque Ponte dos Bilhares os escoteiros puderam reforçar a vivência ao ar livre e o contato direto com a natureza, além do desenvolvimento pessoal.

“O Método Escoteiro tem a intenção de estimular as capacidades e interesses de cada jovem e isso acontece através de desafios a serem superados, a busca por soluções, o espírito participativo e o respeito individual com a finalidade de contribuir para um mundo melhor”, explica Fábio.

Os interessados em participar podem se inscrever no próprio parque, nos dias das reuniões do grupo. Para realizar as inscrições, que são gratuitas, basta que os pais ou responsáveis façam o contato com um dos integrantes do movimento no local.

Crianças e jovens com idade entre sete e 21 anos podem participar. O grupo permaneceu com as atividades suspensas ao longo do mês de janeiro, por conta do recesso dos integrantes.

Fotos: Divulgação / Semmas

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskTDVfgt

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas): 92 3236-6684