Notícias

Gerência de Creche da Semed realiza programa de orientação a pais de alunos

Aproximadamente 200 pais e responsáveis se reuniram na manhã desta sexta-feira, 6, na Creche Municipal Gabriel Corrêa Pedrosa, no conjunto Xingu, bairro da Compensa, zona Oeste, para participar do Programa “Creche e Família: um casamento na saúde e no educar”, que busca a orientação de pais e responsáveis sobre cuidados necessários com as crianças dentro e fora das unidades de ensino.

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Gerência de Creches Municipais, desde dezembro do ano passado vem realizando o programa, já tendo sido atendidas 10 unidades que atendem crianças de 1, 2 e 3 anos. A coordenação pedagógica já percorreu as Creches Maria Luiz, Neide Tomaz, Manoel Otávio, Magdalena Arce Daou, Luzenir Farias Lopes, Eliana de Freitas e Gabriel Corrêa Pedrosa. As escolas Maria Ferreira, Ana Lopes e Virginia Marilia Melo serão as próximas a receber o programa.

 

O objetivo da ação é orientar, informar e esclarecer algumas dúvidas dos pais para as crianças que vão ingressar no ano letivo de 2017 nas creches unidades de ensino de Manaus de Manaus que atendem alunos na modalidade, de acordo com o que explicou a gerente de creches da Semed, Wissilene Brandão.

 

“Nós apresentamos aos responsáveis o trabalho realizado na unidade, na área de saúde, com o acompanhamento do crescimento dessa criança, além das campanhas que nós fazemos dentro das creches e a parte educacional, onde são apresentados os materiais pedagógicos vamos utilizar a metodologia e os profissionais que vão atuar”, disse a gerente, que destaca ainda a importância da presença constate dos pais nas atividades escolares das crianças.

 

Para diretora da creche Gabriel Pedrosa, Edinelza Cesar Correa, a reunião é de suma importância porque é nesse momento em que se esclarecem todas as dúvidas sobre os procedimentos realizados pela creche e outras situações que os responsáveis precisam ter conhecimento.

 

“Foi explicado sobre nosso cunho pedagógico de tudo que se faz na creche. Todos os pais foram convocados para essa reunião porque precisávamos que eles saibam como é a nossa rotina, o que é feito na creche, como vamos cuidar, sobre os nossos trabalhos pedagógicos, nossos projetos, e como podemos estabelecer um vínculo entre a creche e a família”, enfatizou.

 

A professora Cynthya dos Santos, 42, da Escola Municipal Neuza dos Santos, localizada na BR 174, Ramal do Pau Rosa, zona Rural, mãe de Júlia Vitória dos Santos, participou da reunião e disse que ficou satisfeita com as explicações da coordenação pedagógica da escola e da Semed.

 

“É importante que possamos entender a questão da creche, porque não é um local que simplesmente nós jogamos as crianças para poder trabalhar, mas aqui estão esclarecendo a questão da socialização, do desenvolvimento, tanto cognitivo, físico e motor, que a criança vai ter. Percebi que é uma creche muito boa, onde tem todo um apoio da enfermeira, das técnicas, das professoras e as salas não são superlotadas.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Fotos: Cleomir Santos / Semed

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse