Garis da Alegria fazem conscientização no Centro

O grupo lúdico Garis da Alegria esteve, na manhã desta sexta-feira, 30/6, percorrendo as principais vias do Centro, interagindo com a população e os comerciantes para explicar sobre os cuidados com o lixo e o meio ambiente. Essa ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), é feita mensalmente, para reforçar a limpeza e coleta seletiva da região central da cidade.

Segundo o secretário da Semulsp, Paulo Farias, essa é uma ação incentivada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto desde o começo de sua gestão, que vê na ação uma oportunidade de valorizar ainda mais o Centro Historio de Manaus. “O Centro precisa muito do cuidado da Prefeitura e a limpeza é uma das prioridades. Sendo um local tão visitado e movimentado, é preciso sempre reforçar o trabalho de limpeza. Além disso, a presença dos Garis da Alegria é sempre festejada pela população, que interage muito com eles. É estratégico e dá um resultado muito positivo”, disse.

De passagem pela Avenida Eduardo Ribeiro, a autônoma Paula Ramalho participou da brincadeira e aprovou o trabalho do grupo lúdico. “É um ótimo exemplo. Chega a melhorar nosso humor no meio dessa caminhada pelo Centro”, comentou.

Os Garis da Alegria trabalham há 11 anos ensinando a população a não jogar lixo em locais impróprios, dispondo os resíduos da melhor forma para que eles não cheguem nos igarapés. “Nossas músicas falam de pequenas ações que devem fazer parte da rotina do cidadão na hora do cuidado com o lixo, como colocá-lo apenas próximo à passagem do carro coletor. Falamos da importância de termos mais cuidado com o lixo que produzimos. Tudo isso é feito de forma alegre, com música e números teatrais e circenses”, explicou Allan Nascimento, que integra o grupo.

Fotos: Assessoria / Semulsp

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHskXSSrZb

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): (92) 3216-8014