Notícias

Garis da Alegria ensinam sobre cuidados com o lixo

O grupo lúdico Garis da Alegria, que faz parte do quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), leva, esta semana, sua mensagem de sensibilização ambiental com muito humor a três escolas da rede pública de ensino, empresas e órgãos públicos.

O trabalho do grupo é parte do serviço de articulação comunitária e educação ambiental da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp). Apoiado em brincadeiras, números musicais e de humor, o grupo ensina sobre cuidados com o lixo doméstico e a importância de manter a cidade limpa.

“É responsabilidade de todos nós a manutenção da limpeza das ruas e igarapés. Falamos sobre isso e sobre como cada um pode ajudar”, explicou Allan Nascimento, que integra o grupo e é conhecido como o ‘Gari Cantor’.

Para o secretário da Semulsp, Paulo Farias, o trabalho de conversação com a população é tão importante quanto à limpeza em si. “Buscamos uma nova atitude da população. Que não se jogue mais lixo nas ruas e que se trabalhe para aumentar a reciclagem e reutilização dos resíduos”, avaliou.

 

Atividades

Esta semana o grupo já esteve na Escola Municipal Escritor Erasmo Linhares, localizada no bairro de Flores, zona Centro-Sul, e na Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), que fica no Coroado, zona Leste da capital. Amanhã, quarta-feira, 22, o grupo se apresenta na empresa Yamaha.

Outros dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – Professora Dalva Maria Costa e Silva, no Petrópolis, zona Sul, e Maria Emília Mestrinho, na Colônia Antônio Aleixo, zona Leste, também recebem o grupo ainda esta semana.

Segundo Laurimar Costa, presidente da Cedolp, o trabalho dos Garis da Alegria tem ajudado a melhorar os hábitos da população. “Eles são muito bem recebidos por onde passam. Crianças e adultos param para dar atenção à mensagem que está sendo passada. É muito mais fácil se iniciar uma parceria com a comunidade, após a passagem dos Garis da Alegria”, revelou.

Na próxima sexta-feira, 24, os Garis da Alegria visitam o Prosamim do Cajual, localizado na rua São João, bairro Santa Luzia, zona Sul.

Fotos: Assessoria Semulsp

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp): 92 3216-8014

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse