Notícias

Garagens de ônibus são vistoriadas

Em mais uma ação para ordenar e otimizar o sistema de transporte urbano da cidade de Manaus, a Gestão de Transportes Urbanos do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou, na manhã desta quarta-feira, 24/7, uma fiscalização nas empresas Integração, Rondônia, que têm uma garagem unificada no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital e ainda na garagem da empresa São Pedro, na zona Centro-Oeste.

 

Garagens de ônibus são vistoriadas

 

O saldo da fiscalização foi 496 veículos vistoriados, quatro ônibus impedidos de circular e três autuados. As ações foram realizadas pelos fiscais de transporte e vistoriadores do IMMU, que acompanharam a saída dos veículos e verificaram itens obrigatórios de segurança, assim como a regular manutenção dos ônibus.

 

Na empresa Integração, 185 foi o número dos veículos vistoriados, sendo que apenas um foi reprovado, por falta de manutenção, porém, automaticamente, substituído.

 

A empresa Rondônia teve um quantitativo de 178 veículos vistoriados e um veículo reprovado e substituído.  Na empresa São Pedro, 133 foi o número de veículos vistoriados, sendo 4 veículos reprovados e substituídos por falta de manutenção. A empresa São Pedro recebeu 3 autuações.

 

O diretor-presidente do IMMU, Franclides Ribeiro, acompanhou a operação, desde as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira e destacou a importância do instituto nas ruas.

 

“As ações de vistorias e fiscalizações nas garagens das empresas serão frequentes para dar ao usuário do transporte coletivo, maior conforto e segurança no dia a dia no uso do transporte público”, finalizou.

— — —

Texto – Divulgação / IMMU – Gestão de Transportes

Foto – Divulgação / IMMU – Gestão de Transportes

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse