Notícias

Galeria Espírito Santo recebe ações de saúde

A Galeria Popular do Espírito Santo, localizada na rua 24 de Maio, nº 106, Centro de Manaus, vai receber as ações do projeto Saúde nas Galerias na próxima terça-feira, 12/12. No horário das 9h às 13h, a população terá acesso a serviços de consulta médica com clínico geral, dispensação de medicamento, vacinação, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial e oferta de testagem rápida para detecção de HIV, sífilis, hepatites B e C.

O projeto da Prefeitura de Manaus é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), sendo executado pelo Distrito de Saúde Sul (Disa Sul), e tem como público alvo microempresários, trabalhadores e frequentadores das galerias populares Espírito Santo e Remédios, ampliando e divulgando as ações de promoção da saúde e prevenção de doenças.

A ação acontece duas vezes por mês, um dia em cada uma das duas galerias. No mês de dezembro, a programação na Galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, nº 82, vai acontecer na quinta-feira, 14/12, com a oferta dos mesmos serviços.

Iniciado no mês de agosto deste ano, o projeto já realizou um total de 5.738 atendimentos.

“O Saúde nas Galerias foi elaborado como estratégia para a expansão das atividades de promoção em saúde, incluindo ações no ambiente de trabalho da população como é o caso das galerias populares, buscando facilitar o acesso às ações de prevenção às doenças”, afirmou Marcelo Magaldi.

A programação do projeto ainda inclui a realização de atividades de Educação em Saúde, com a orientação e distribuição de material informativo sobre temas como saúde bucal, nutrição, hipertensão arterial, diabetes, combate ao Aedes aegypti e ao tabagismo.

— — —

 

Texto: Eurivânia Galúcio/Semsa

Fotos: Divulgação / Semsa

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmb8WRD4

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse