Fundação Doutor Thomas recebe doações arrecadadas em gincana solidária de estagiários

Ao todo 11.522 itens de doações arrecadados durante a Gincana Solidária, da Prefeitura de Manaus, foram entregues na manhã desta sexta-feira, 22/9, aos internos da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas. A gincana faz parte da Semana Municipal de Valorização do Estagiário (SMVE), realizada anualmente em agosto em comemoração ao Dia do Estagiário (celebrado dia 18 do mês). As doações visam suprir a necessidade dos internos da Fundação.

A madrinha da gincana, primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko, juntamente com a secretária municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Luiza Bessa Rebelo, realizaram a entrega de fraldas geriátricas, pomada para assaduras, loção de óleo de girassol e lenços umedecidos à diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas, Martha Moutinho, que pontuou a alegria e o reconhecimento ao trabalho de referência realizado na Fundação.

“Para mim e para o prefeito Arthur Neto é uma grande alegria poder entregar a doação dos estagiários e poder, por meio dela, ressaltar a grandeza dessa ação que beneficia não apenas a quem recebe, mas muito também a quem dá. É preciso despertar cada vez mais esse espírito de doação entre as pessoas e essa doação não precisa ser somente de coisas materiais, mas também do nosso tempo, nosso carinho e nosso amor. Hoje esse amor veio também em forma de fraldas, lenços umedecidos, pomadas e também em forma de visita e carinho. Estou muito feliz por ter sido madrinha da Semana do Estagiário e por estar aqui fazendo esta entrega”, disse a presidente, Elisabeth Valeiko.

Para a secretária da Semad, Luiza Bessa Rebelo, é muito importante que, além da oportunidade de emprego, a Prefeitura de Manaus desenvolva nos estagiários o sentimento de solidariedade. “Esse trabalho com os estagiários é fundamental e é uma alegria enorme estarmos juntos realizando a entrega das doações e mostrando que a solidariedade é a tônica dessa gestão”, pontou.

Uma das beneficiadas com as doações, dona Maria do Carmo Saldanha, 87, que é residente há três anos na casa, conta a satisfação e a importância dessas doações para os idosos da Fundação. “As pessoas que doaram fizeram muito bem, porque quem doa também entrega um pedaço de si para aqueles que são mais idosos e essa contribuição é muito importante para nós”, destacou.

SMVE

Realizadas de 12 a 25/8, as atividades da SMVE foram coordenadas pela Semad, em parceria com as secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Educação (Semed), além da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O objetivo é aliar a valorização dos 1.781 estagiários que atuam na Prefeitura à conscientização nas áreas solidária e ecológica, além de estimular o esporte, lazer e trabalho em equipe.

Balanço

Coordenadora do Programa Municipal de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus, a Supervisão Geral de Estágio (SGE) da Semad contabilizou a doação de 2.022 unidades de fraldas, 2.520 gramas de pomada para assaduras, 6.976 unidades de lenços umedecidos e 10 recipientes de loção de óleo de girassol.

Texto: Milena Soares / Semad

Fotos: Karla Vieira/FMS