Foco de invasão é retirado de área de preservação na zona Norte

A fiscalização ambiental da Prefeitura de Manaus, em parceria com o Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas do Estado do Amazonas (Gipiap), realizou na manhã desta sexta-feira, 19/7, a retirada de um foco de ocupação irregular, que estava se iniciando, num trecho de Área de Preservação Permanente (APP) pertencente ao residencial Viver Melhor 1, no Santa Etelvina, zona Norte.

19.07.19. Retirada de foco de invasão em APP do Conjunto Viver Melhor 1

A construção, segundo os ocupantes, se destinaria, supostamente, a uma igreja. O foco foi denunciado no início desta semana.

No local, havia uma armação de barraco que foi demolida. Resíduos de vegetação retirados da área, para futuras demarcações também foram localizados pelos fiscais, o que denota a intenção de loteamento da área. Focos de queimadas também foram encontrados, junto com colchões, móveis e utensílios domésticos.

Fotos – Divulgação / Semmas

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmFh5eZz