Fiscais da Prefeitura de Manaus apreendem carrinho irregular de venda de tucumã

Veiculou no último fim de semana em rede social, um vídeo flagrando um menino, aparentando ter entre 10 a 12 anos, fazendo xixi em um recipiente plástico, ao lado de uma banca de venda de tucumã descascado. Após isso, ele joga o xixi no meio-fio e coloca o recipiente dentro de uma bacia onde o tucumã está sendo embalado para a venda. O fato aconteceu na calçada da rua Barão de São Domingos, esquina com rua Miranda Leão, no Centro.

prefeitura, prefeito, obra, semana, museu, pentecostes, inscrições, lista, cras, linha, escritório, serviços, selecionados, ganhador, vagas, processo, beneficiários, bolsa, usuários, pré, Organizações, Remanejamento, nota, processo, fiscais, atendimentos, profissionais, semana, regularização, semsa, segunda, redução, candidatos, grupo, lei, simplificação, pré, encontro, valorização, tucumã

Na manhã desta segunda-feira, 5/8, uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Manaus, da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), foi ao local e constatou que o ambulante é irregular, não tendo autorização para funcionar. O carrinho e os produtos foram apreendidos e os tucumãs serão inutilizados.

A Semacc destaca que periodicamente realiza ações de reordenamento e fiscalização nas vias do Centro, retirando os invasores, mas, passada a ação, eles acabam retornando. Destaca, ainda, a importância de a população denunciar esse tipo de irregularidade, a fim de que as providências imediatas sejam tomadas. O disque-denúncia do órgão é o 3663-8488.

A prefeitura orienta a população para que não compre frutas e verduras nas ruas e calçadas, com procedência e higiene duvidosas, priorizando a compra desses produtos, somente nas feiras e mercados de Manaus.