Filhos dos servidores da Semed têm manhã de diversão no Parque da Criança

A programação do Mosaico Cultural da Educação teve uma atividade especial para os filhos dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed).  Eles assistiram nesta sexta-feira, 28/6, ao espetáculo “Era uma vez” no Parque da Cidade da Criança, Aleixo, zona Centro-Sul, e se divertiram com personagens infantis e heróis da Caravana da Educação.

28.06.19.Mosaico Cultural da Educação.

Crianças e pais foram recepcionados com muita música infantil, guloseimas e os super-heróis Capitão América, Capitã Marvel e Nick Fury, que é o líder dos Vingadores.

Os pequenos tiveram a missão de encontrar pelo parque os outros super-heróis que fazem parte dos filmes da Marvel como Thor, Homem-Aranha, Valquíria, Vespa, Feiticeira Escarlate, Pantera Negra, Homem de Ferro e turma do X-Men, para derrotar os vilões Arlequina, Loki e o malvado Thanos.

O Capitão América, personagem do professor de Educação Física da Semed, William Gomes, que faz parte da Caravana da Educação, disse que o grupo desenvolve várias atividades lúdicas com temas interdisciplinares. “Nossas ações vão de acordo com o ambiente que o aluno está. Como o Parque da Criança é repleto de árvores, trabalhamos o meio ambiente, a importância da preservação e o cuidado com a natureza. Então, envolvemos os super-heróis no combate aos vilões que querem desmatar e poluir a água, destruir o parque. Assim, as crianças entendem mais fácil”, comentou o educador.

A pequena, Nicole Belarmino, 8, ajudou a combater o grupo de vilões, fazendo com que não destruíssem o meio ambiente. Ela disse que adorou a atividade e que gostaria que tivesse mais vezes. “Gostei muito de procurar os vilões pelo parque e depois mostrar para eles que não é legal viver em um mundo malvado. Eu aproveitei bastante e queria que acontecesse sempre”, disse ela.

Para a servidora Raquel da Costa, professora do 1º ano do ensino fundamental, na escola municipal Tancredo Neves, bairro de mesmo nome, na zona Leste, a ação é uma oportunidade de ter um momento especial com o filho no período das férias. “A gente tem pouco tempo com os nossos filhos. Durante a semana é trabalho, estudo. Foi uma ótima ideia da Semed, no período das férias, ter esse momento com os nossos filhos, ele gostou bastante”, afirmou a professora.

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), por meio do Parque Cidade da Criança, é uma das parceiras na programação do Mosaico Cultural da Educação. O local é um espaço com muita diversão, brincadeiras e aprendizados para as crianças e também para a família.

Para a gestora do Parque, Socorro Andrade, a aproximação com os servidores municipais é muito importante para administração pública na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Esse é um espaço da família, onde a criança pode aproveitar todos os espaços com muita diversão. Nós estamos aqui para agregar à administração pública, que é o que o prefeito Arthur busca sempre, essa união. E, aqui no parque, crianças e famílias são sempre muito bem-vindas”, informou a gestora.

Texto – Érica Marinho / Semed

Fotos – Lton Santos / Semed