Notícias

Oito festivais folclóricos acontecem em todas as zonas de Manaus neste final de semana

O mês mais animado do ano chegou e neste fim de semana, oito festividades juninas agitarão diferentes zonas da cidade, a partir desta sexta-feira, 7/6, até domingo, 9/6. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, o Festival Folclórico dos Bairros teve sua programação iniciada na última sexta-feira, 31/5, e seguirá até o início do mês de setembro, com entrada gratuita em todos os eventos.

 

(Divulgação) Festival Folclórico dos Bairros zonas

 

De sexta-feira a domingo, 7 a 9/6, 14 a 16/6 e 21 a 23/6, o Festival Folclórico do Canaranas levará dança e musicalidade para o conjunto Canaranas, na rua Lagoa da Pedra, no bairro Cidade Nova, zona Norte. O organizador Marcos André Durand fez o convite para a festa que começará às 19h e seguirá até meia noite.

 

“Na programação teremos swingueira, danças e quadrilhas diversificadas. Também haverá sorteios de brindes, desfile da boneca viva, escolha da rainha do Festival e rainha da Diversidade, além de um desfile de moda”, ressaltou Durand.

 

Ainda na zona Norte, de sexta-feira a domingo, 7 a 9/6, 14 a 16/6 e 21 a 23/6, por volta das 18h, acontecerá o 25º Festival Folclórico do bairro Amazonino Mendes, no Campo do Lidam, n° 500, Mutirão. E nas mesmas datas, ocorrerá o Festival Folclórico do Conjunto Renato Souza Pinto 1, a partir da 19h, na rua Professor Manuel Belém, no bairro Cidade Nova.

 

Já nos dias 7, 8 e 9/6, por volta das 18h, a rua Japiim, bairro Cidade de Deus, será palco do Festival Folclórico Patrões da Elyte, que teve início no último fim de semana, 31/5, 1 e 2/6.

 

Na zona Oeste, o 30º Festival Folclórico do Centro Desportivo Otávio Teixeira, que também começou no último fim de semana, , dará continuidade à programação a partir das 19h, nos dias 7, 8 e 9/6, na rua Antônia Dalva, bairro Nova Esperança. Segundo um dos organizadores do festival, Francisco da Rocha, no local haverá barraquinhas para venda de comidas típicas e bebidas.

 

“Teremos os grupos de dança Café Ajuricaba, Quadrilha Busca Pé, Quadrilha Cômica Bagaceiros da Alegria, Estrela na Roça, Café Kaldi, Paquera na Roça, Folia na Roça, Café XV de Outubro e Ciranda Independente. Também haverá premiações e para a comunidade vamos fazer um bingo e brincadeiras para a criançada”, disse.

 

CSU

Na zona centro-sul, o tradicional Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Dez terá início nesta sexta-feira, 7/6, e irá até o dia 15/6, a partir das 18h. Enquanto que na zona Sul haverá o Festival Folclórico da Betânia, na rua 5 de fevereiro, bairro Betânia, às 18h, nos dias 7 e 8/6.

 

Por fim, ainda na zona Sul, o 20º Arraial da Praça Furtado acontecerá às 19h, nos dias 7, 8 e 9/6, na rua Raul Antony, bairro Petrópolis. De acordo com Izaque Campos, um dos responsáveis pelo evento, no arraial haverá quadrilhas, cirandas, cangaço e as danças portuguesa, nordestina e alternativa. “Teremos rifas e sorteios no dia do evento, além de disponibilizar brinquedos para a criançada”, disse.

 

Texto – Thaís Waughan / Manauscult

Fotos – Ingrid Anne / Manauscult

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHskTnnj7s

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse