Festa do Servidor 2017 reúne 18 mil pessoas na Arena da Amazônia [VÍDEO]

Salários em dia, pagamento da data-base dos servidores municipais de seis categorias a partir de 2018 e reestruturação do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) são alguns dos motivos que fizeram aproximadamente 18 mil pessoas prestigiarem a Festa do Servidor 2017, realizada na última sexta-feira, 27/10.

A programação começou com bênção ecumênica, ao som gospel de Neto Alho e Banda, seguida de atrações locais, como a Banda Uns e Outros, composta por servidores da Casa Militar. A grande atração da noite foi o cantor paraense Wandeley Andrade, com um repertório de muito brega, além de rock e pop, animando o público.

Prestigiando o evento, o vice-prefeito Marcos Rotta parabenizou os presentes pela passagem do Dia do Servidor Público – 28 de outubro – e destacou muitas atitudes estão sendo tomadas para valorizar ainda mais o servidor público e oferecer um serviço de qualidade à população manauara. “A gestão Arthur-Rotta quer oferecer muito mais. O prefeito Arthur Virgílio está trabalhando na reestruturação do Manausmed e deverá anunciar em breve medidas que vão melhorar, ainda mais, a atenção médica aos nossos servidores, com a ampliação de serviços e a descentralização”, ressaltou.

Acompanhando a abertura, a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, destacou a importância do quadro de aproximadamente 32 mil servidores que constroem juntos o trabalho na Prefeitura de Manaus. “Parabenizo todos os servidores municipais que se dedicam a servir à população da nossa cidade. Que Deus possa abençoar todos estes profissionais tão importantes e fundamentais para a estrutura municipal”, disse.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Luiza Bessa Rebelo, valorização do servidor é uma das prioridades da política de gestão da Prefeitura e do planejamento para os próximos 12 anos. “Temos um conjunto de ações que valorizam e dão a essa máquina pública mais dignidade e uma melhor forma de trabalhar. O carro-chefe desse processo é o planejamento estratégico Manaus 2030: estão todas as secretarias imbuídas, colaborando nesse processo de construir o futuro dessa cidade, e isso só é possível com os servidores, são eles que fazem o dia-a-dia, por isso merecem toda a homenagem”, destacou.

A programação de comemorações da Prefeitura pelo Dia do Servidor Público contou não apenas com a festa, mas também com workshop de gestão, homenagem a servidores destaques de cada secretaria, campanha solidária de doação de sangue, corrida do servidor – uma categoria dentro da Corrida Cidade de Manaus, realizada no último dia 24/10.

O evento foi coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado de Juventude e Lazer (Semjel).

Texto: Hariele Quara / Semad

Fotos: Karla Vieira / FMS

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsm6zY8cg

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad): (92) 3215-3442