Notícias

Festa da Criança reúne mais de 2 mil alunos em atividades de recreação e arte na zona Norte

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, participaram da Festa da Criança na escola Professora Sílvia Helena Bonetti, que reuniu mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino, nesta terça-feira, 9/10, na comunidade Lago Azul, zona Norte.

 

09.10.18 Festa da Criança na Escola Municipal Silvia Helena Costa de Oliveira Boneti

 

Os alunos da própria unidade e também do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Sofia Soeira do Nascimento participaram da abertura da 2ª edição da “Festa da Criança”, promovida pelo Fundo Manaus Solidária.

 

“As atividades oferecidas são variadas, dando muita opção de diversão e de aprendizado às crianças. Nossa luta é essa, é ir inserindo educação e políticas sociais por toda a cidade, de modo a estarmos perto das crianças, porque perto de nós elas não correm tanto risco”, disse o prefeito de Manaus, que abriu as comemorações ao lado da primeira-dama.

 

Desde o ano passado, a “Festa da Criança” é realizada em áreas de vulnerabilidade social. A ideia é levar às crianças um pouco de diversão, por meio de atividades lúdicas, esportivas, educativas e culturais. A garotada também recebeu brinquedos, que foram arrecadados entre funcionários de todas as secretarias municipais.

 

E, em meio a tanta alegria, Elisabeth Valeiko também comemorou seu aniversário e recebeu muitas homenagens. Um bolo, música e o tradicional ‘parabéns a você’ fizeram parte da programação surpresa, que reuniu três dos cinco filhos da primeira-dama e outros integrantes da família, além de vários secretários municipais e servidores, a quem agradeceu pelo carinho, solidariedade e empenho em favor do Fundo Manaus Solidária e suas causas.

 

“A Festa da Criança é só para retribuir um pouquinho daquilo que recebemos durante o ano todo, durante uma vida toda. E nós estamos aqui presenteando elas com a ajuda de todos os secretários e algumas atividades estão sendo desenvolvidas. É muito pouco em frente à alegria que essas crianças nos transmitem”, disse Valeiko.

 

 

Atividades

O amplo espaço da escola foi dividido para oferecer diversas atividades. Brincadeiras como o pula-pula, pula corda, jiu-jítsu, teatrinho, música e dança, além de orientação de trânsito e higiene bucal, foram algumas delas. A ideia é levar lazer de qualidade para as crianças que, por diversos motivos, quase nunca conseguem ter esse tipo de diversão.

 

“Nós trouxemos diversas atividades do Parque Cidade da Criança para cá, com personagens e voluntários que estão se revezando em entreter e divertir. A programação da “Semana da Criança” só está começando e segue até o dia 12 de outubro”, afirmou a diretora do parque, Socorro Andrade.

 

A ação mescla brincadeiras de rua com atividades lúdicas e educação, tudo para que as crianças e os pais se alegrem e, ao mesmo tempo, aprendam mais sobre sua própria saúde e o cuidado com o meio ambiente.

 

“São mais de 60 profissionais da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, a Semjel, envolvidos nesse evento. A ideia é, além de promover uma grande festa para comemorar o dia da criança, também já ir despertando nelas o interesse pelo esporte, por atividades saudáveis”, disse o secretário da Semjel, João Carlos.

 

A “Festa da Criança” conta com a participação, além da Semjel, das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), de Sustentabilidade e Meio Ambiente (Semmas), de Comunicação (Semcom), Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp), Educação (Semed), Saúde (Semsa), Casa Militar, Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

 

Texto: Jacira Oliveira / Semcom e Assessoria do Fundo Manaus Solidária

Foto: Lucas Silva / Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmtQy8Qr

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada

Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse